WEB RÁDIO

terça-feira, 1 de dezembro de 2020

Prefeitura do Jaboatão firma parceria com Hemope para estimular doação de sangue



A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes firmou parceria com a Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope) para incentivar a doação de sangue entre os servidores municipais. Foi montado um ponto de coleta no Complexo Administrativo da prefeitura, no bairro de Jardim Jordão, onde trabalham cerca de 1.100 servidores. A campanha teve início nesta terça-feira (1º) e se estende até a quinta-feira (3).

De acordo com o prefeito Anderson Ferreira, a ideia da parceria surgiu a partir da divulgação de dados, por parte do Hemope, que alertam para uma queda significativa no número de doações, provocada pela pandemia da Covid-19. Segundo a fundação, houve uma redução em torno de 50% nos meses de abril e maio, com melhora gradual, mas ainda com uma redução de 20% a 30%, em relação aos três primeiros meses do ano.

“Doar sangue é um ato de generosidade, de grande importância e que pode ajudar a salvar muitas vidas. Estamos fazendo nossa parte para contribuir e espero que nossa atitude possa estimular outros órgãos públicos a seguirem o mesmo caminho”, disse o prefeito Anderson Ferreira, que fez questão de realizar a doação logo no primeiro dia da campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário