WEB RÁDIO

quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

Rodoviários impedem saída de ônibus na capital pernambucana

Foto: Day Santos/Jc Imagem


Na manhã desta quarta-feira (9) no Programa do Léo Lima o presidente do Sindicato dos Rodoviários do Recife e RMR, Aldo Lima confirmou que os rodoviários só sairão de frente dos portões das garagens dos ônibus quando todas as exigências forem atendidas e a mais importante: a readmissão de todos os cobradores.

Eles alegam que a portaria 167/2020 não está sendo respeitada, que garante a presença do cobrador nos ônibus do Recife e Região Metropolitana. Segundo o sindicato, os ônibus só estão sendo liberados para rodar com a presença do cobrador de ônibus, conforme a lei.

Alguns terminais amanheceram completamente vazios.

A portaria e um acordo trabalhista com as empresas impediram a realização de uma greve no dia 24 de novembro.

Em nota, a Urbana-PE, que é o sindicato das empresas de ônibus classificou o ato como “paralisação ilegal”, que está tentando retomar as operações e que não pode mudar a operação com os cobradores sem garantias legais, já que a medida envolveria, segundo as viações, 67% da frota de ônibus, o que corresponde a 1616 veículos.


Metrô

A CBTU Recife informa que, após monitoramento da demanda pelo sistema de câmeras e dada a redução de quantidade de ônibus rodando nesta quarta, 09, o horário de pico dos trens, tanto da manhã quanto da noite, será ampliando em uma hora ao invés dos 30 minutos anteriormente divulgados. Os horários de pico do sistema são os que têm maior número de passageiros transportados e, por isso, maior quantidade de trens em operação. A medida visa beneficiar os passageiros proporcionando mais viagens de trens, para facilitar o deslocamento na região metropolitana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário