WEB RÁDIO

sábado, 8 de fevereiro de 2020

Caminhoneiro é detido com espoletas, cartuchos e munição em Caruaru

               

Um motorista de caminhão de 57 anos que transportava uma carga de espoletas, cartuchos e munição foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde deste sábado (08), na BR 104  em Caruaru,  no Agreste de Pernambuco. A mercadoria estava escondida em um caminhão que transportava telha.

O flagrante foi realizado durante a abordagem a um caminhão que havia saído de Bezerros, no Agreste de Pernambuco, com direção a Sobral, no Ceará.  Os policiais desconfiaram das informações prestadas pelo motorista e realizaram uma inspeção na carroceria, até localizar a mercadoria na lateral do veículo.

Ao todo, foram apreendidos seis quilos de pólvora, 250 cápsulas de calibre .32, 250 cápsulas de calibre .36, 280 mil espoletas, 390 munições calibre .32, 75 munições calibre .28, além de milhares de esferas de chumbo.

O motorista informou que havia sido contratado por dois homens para transportar a mercadoria. Ele disse ainda que o caminhão é de um sobrinho dele, mas o proprietário do veículo não sabia do transporte irregular. 

O condutor foi detido e encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Caruaru, que irá investigar o caso.

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

André Ferreira afirma que Janjão é a melhor opção para Bom Jardim


O deputado federal e presidente estadual do PSC, André Ferreira, esteve no município de Bom Jardim para firmar o compromisso com a pré-candidatura do professor João Neto, mais conhecido como Janjão à prefeitura do município.

Ex-secretário municipal de Educação, ele vem trabalhando para fortalecer seu nome para a disputa de outubro. Ao lado do deputado e do prefeito de Orobó, Cléber Chaparral, dos vereadores Lenilson do Posto, Alexandre de Biu de Laro, Rufino Filho, Janjão percorreu as ruas do município para conversar com a população e começar a apresentar as suas propostas para a cidade.

“Janjão é jovem e tem boas propostas para alavancar a economia de Bom Jardim, que passa por uma situação delicada. Muito bem recebido nas ruas, ele tem todas as condições para que este município volte aos dias de crescimento”, afirmou André Ferreira, após caminhas pelas principais ruas da cidade.

Além da investir forte na educação, Janjão pretende investir na retomada da agricultura e estimular o comércio no município, que vem perdendo espaço para outros municípios da região, desde que os caixas eletrônicos do município foram alvo de ação de bandidos.

“Não há investimento em agricultura no município, que já foi forte em Bom Jardim. Também não há articulação para trazer caixas eletrônicos. Com isso, as pessoas vão sacar dinheiro em outras cidades e gastam dinheiro por lá mesmo, prejudicando o nosso comércio. Vou trabalhar para resolver essas questões”, disse Janjão, que vem recebendo apoio de ex-prefeitos, ex-vereadores, comerciantes, lideranças comunitárias, professores e estudantes.

Prefeitura do Jaboatão nomeia 375 professores concursados



Na manhã desta segunda-feira (3), a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes nomeou 375 professores aprovados em concurso público para reforçar a rede municipal de ensino. Do total de convocados, 237 são professores de nível 1, com salários de R$ 2.547, e 138 professores de nível 2, que ganharão R$ 3.643. As portarias foram publicadas no Diário Oficial do Município no dia 9 de janeiro.

"São 375 novas nomeações, o que vai nos ajudar a manter a excelência do trabalho da Secretaria de Educação. Apesar de todas as disparidades sociais e problemas do município, nossa gestão preza por fazer diferente e trabalha para melhorar a qualidade da vida do jaboatonense. A educação é um dos pilares dessa mudança e a prova disso é que temos os melhores índices do Ideb e Idepe da Região Metropolitana", salientou o prefeito Anderson Ferreira, ao acrescentar que, nos três anos da atual gestão, a rede municipal efetivou a contratação de mais de mil professores concursados.

A professora Gleice Moreira foi uma das convocadas e explicou que o flerte com o município é uma coisa antiga e que, agora, se concretizou. "Penso sempre no melhor para os meus alunos, então eu jamais me interessaria em trabalhar no serviço público se percebesse que a gestão é sucateada. De uns tempos para cá, vinha percebendo que há uma melhoria de investimento da atual gestão no município do Jaboatão dos Guararapes. Para um professor se envolver em um trabalho, é necessário que haja comprometimento, e estou certa de que aqui há realmente essa vontade de fazer dar certo", comentou a docente.