WEB RÁDIO

sábado, 3 de outubro de 2020

Joelma, The Fevers, Léo Chaves e muito mais. Confira as lives deste sábado 03/10


  • Joelma - 16h30 (YouTube)
  • Braza - 16h30 (YouTube)
  • Rappin’Hood – 17h (YouTube)
  • Renato Teixeira - 17h (YouTube)
  • Festival BB Seguros de blues e jazz (Juarez Moreira, Wilson Sideral, Toninho Horta e mais) – 17h (YouTube)
  • Wesley & Rafael – 17h (YouTube)
  • Banda VOA – 18h (YouTube)
  • DJ Maseo of De La Soul – 18h (Aplicativo BeApp)













  • The Fevers - part. Cid Chaves (Renato e seus Blue Caps) – 18h30 (YouTube)
  • Pedro Rabelo – 19h (Aplicativo BeApp)
  • Arnaldo Antunes – 19h (YouTube)
  • Ramalho canta Zé - (Homenagem a Zé Ramalho) - 19h (YouTube)
  • Padre Edson Delfino - 20h (YouTube)












  • Léo Chaves - 21h (YouTube)
  • Sandra de Sá - 21h - Transmissão paga (Site)



Marque na sua agenda


Lives do dia 04/10 (domingo)

  • DJ Marcio Fernandes (Sunday Live) – 12h (YouTube)
  • Alquimia – 16h (YouTube)
  • Live Solidária AACD - (Daniel, Gustavo Mioto, Maneca, Dilsinho, Sorriso Maroto, Paula Fernandes e muito mais) -18h (YouTube)


Lives do dia 10/10 (sábado)














  • Ivanildo Vila Nova – 16h (YouTube)












  • Leonardo e Luiza e Maurílio - 18h (YouTube)

Lives do dia 21/10 (quarta)

  • Live do Vovô Raul Gil – 17h (YouTube)


Faltou alguém nessa lista? Manda pra gente: leolimalocutor@gmail.com

sexta-feira, 2 de outubro de 2020

Jaboatão participa de videoconferência da ONU para apresentar programa premiado este ano



Na próxima terça-feira (6), a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes participa de uma videoconferência promovida pela ONU para apresentar o Programa Jaboatão Prepara, vencedor do prêmio de Excelência em Gestão Pública 2020. A transmissão acontecerá a partir das 9h, horário de Brasília, e qualquer pessoa pode acompanhar. 

Os interessados deverão se inscrever no endereço: https://forms.gle/BndZ3xxLGASSGpzE9 até esta sexta-feira (2).


Devido à pandemia da Covid-19, a solenidade de entrega de prêmios, que aconteceria no mês de junho, foi cancelada devido à pandemia da Covid-19. Na ocasião, a ONU realizou reunião virtual e anunciou os vencedores.

 

No evento da próxima terça-feira, serão apresentadas as sete iniciativas vencedoras em todo o mundo, abrindo abrindo espaço para que os representantes possam responder perguntas dos participantes. Pelo segundo ano consecutivo, Jaboatão é o único município do Brasil entre os ganhadores.

 

“É um orgulho para todos que fazem parte da nossa gestão participar de mais um evento promovido pela ONU. Dessa vez apresentaremos ao mundo o modelo que adotamos na rede municipal de Jaboatão, que vem proporcionando resultados expressivos e abrindo um grande futuro para os nossos jovens”, destacou o prefeito Anderson Ferreira.

 

O Jaboatão Prepara foi considerado o melhor programa na categoria “Prestação de Serviços Inclusivos e Equitativos para Todos”. Na sua justificativa, a ONU destaca o incentivo ao ingresso de alunos do Ensino Fundamental em escolas técnicas, por meio de orientação profissional e um curso preparatório para alunos de baixa renda. Dois mil estudantes do 9º ano da rede municipal participam do programa anualmente, e o índice de aprovação nos vestibulares das escolas técnicas é sempre superior a 80% dos inscritos.


O Prêmio do Serviço Público da ONU - UNPSA - é o mais prestigiado reconhecimento internacional de excelência no serviço público em apoio à realização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. O Departamento de Assuntos Sociais e Econômicos das Nações Unidas identifica e premia, anualmente, as conquistas e contribuições inovadoras de instituições de serviço público que levam a uma administração pública mais eficaz e receptiva em países de todo o mundo.

quinta-feira, 1 de outubro de 2020

Pernambucano será nomeado Embaixador do Brasil em Portugal

O advogado pernambucano André Henrique Gomes da Fonseca será nomeado embaixador do Brasil em Portugal nos próximos dias.  

André é um dos advogados mais respeitados do Brasil principalmente pelo seu envolvimento na promoção dos direitos humanos e na defesa de agentes da lei, tendo recebido diversos prêmios.

Como diplomata no Gabão e no Peru, fez avançar os interesses brasileiros e será um grande aliado para combater as narrativas anti-Israel, entregando a agenda de Bolsonaro para promover a paz entre Israel e o mundo árabe. 

O (futuro) novo embaixador em Portugal é também um forte defensor da mudança da Embaixada do Brasil para Jerusalém.

Além disso, Gomes da Fonseca tem um profundo conhecimento da política da União Europeia e está totalmente alinhado com a agenda do presidente Bolsonaro de estreitar os laços entre Brasil e Estados Unidos.  

André Ferreira é homenageado durante visita de Bolsonaro a Pernambuco



O líder do PSC na Câmara Federal, deputado André Ferreira (PE), foi homenageado nesta quinta-feira (1º), durante visita do presidente Jair Bolsonaro ao município de São José do Egito (PE), localizado a 360 quilômetros do Recife. No voo vindo de Brasília, o deputado aproveitou para conversar com o presidente sobre demandas e projetos para o Estado. 

Na inauguração da 1ª fase da 2ª etapa dos Sistema Adutor do Pajeú e da Barragem Ingazeira, a Faculdade do Vale do Pajeú prestou uma homenagem ao deputado André Ferreira, em retribuição ao trabalho desenvolvido pelo parlamentar em defesa da educação.

A mensagem “A Faculdade do Vale do Pajeú não poderia deixar de agradecer de público o apoio que o deputado federal André Ferreira vem prestando à educação de Pernambuco, em especial ao nosso povo do Pajeú, ao nosso Sertão”, foi gravada em uma placa comemorativa entregue ao deputado.

Feliz pela homenagem, André Ferreira destacou que desde o início da sua vida pública sempre focou na educação como uma ferramenta de transformação na vida das pessoas. 

“Apostar na educação é investir num futuro melhor para todos nós. Fiquei surpreso e grato por essa homenagem, porque mostra que o nosso mandato está no caminho certo para transformar a sociedade. É um estímulo a mais para continuar o trabalho”, afirmou André Ferreira.

Prefeitura do Jaboatão leva estruturas itinerantes de sanitização para áreas movimentadas do município

Foto: Chico Bezerra/PJG

Para ajudar na contenção do novo coronavírus, a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes instalou, nesta quinta-feira (1º), pias itinerantes de higienização na Praça Edson Regueira, no bairro de Jaboatão Centro. As estruturas sanitizantes possuem água embutida, além de dispenser de sabonete líquido e papel toalha. Cada equipamento também possui instruções sobre a forma correta de lavar as mãos, seguindo as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS). Durante a manhã, equipes da prefeitura também realizaram a entrega de mais de 2 mil máscaras para a população. A ideia é que a ação aconteça todos os dias e em diferentes pontos da cidade. Apesar da situação de estabilidade de casos da Covid-19 no município, o trabalho de prevenção continua sendo realizado com regularidade.

 

Para o motorista Hugo Freitas, a ação é importante para conscientizar, proteger e lembrar a população que a pandemia ainda não acabou. “Olhe, muita gente ainda anda sem máscara. Eu, que sou taxista, sempre trago mais de uma para dar a alguém que não esteja usando. É ótimo que a prefeitura invista em medidas como essa, até porque tem muita gente que passa o dia na rua e acaba não higienizando as mãos da forma correta. Agora, não tem mais desculpa, é só parar, lavar, se proteger e ajudar a conter esse vírus”, pontuou.

 

Leandro Barbosa foi um dos pedestres que confessou que esquece frequentemente de lavar as mãos. “Eu sei que não deveria, mas hoje mesmo foi um dia que eu esqueci completamente até de colocar a máscara, mas ainda bem que peguei com o pessoal da prefeitura. Normalmente, eu resolvo muita coisa por aqui. Agora, tô indo pra Agência do Trabalhador e, de lá, vou resolver outras coisas, aí já posso parar e higienizar as mãos novamente”, completou Leandro.

quarta-feira, 30 de setembro de 2020

Procon Jaboatão lidera ranking de atendimentos

Desde o início da pandemia do Novo Coronavírus, o Procon do Jaboatão dos Guararapes já registrou mais de 10 mil atendimentos pelos diversos canais oferecidos pelo órgão de Defesa ao Consumidor. O dado revela uma disparidade entre os números de atendimentos realizados por outros municípios do Estado de Pernambuco: é mais que o dobro do número de demandas do segundo colocado, e mais de dez vezes superior ao terceiro.

Das consultas registradas pelo órgão municipal, a maior parte se refere a pedidos de orientações, conflitos com fornecedores, dúvidas sobre a mensalidade de colégios durante a pandemia e denúncias de preços abusivos. Mesmo em um ano atípico, durante todo o período de paralisação presencial, o órgão atendeu por meio do sistema de reclamações online, o que facilitou a comunicação com os consumidores.

Para o gestor público, a acessibilidade do órgão dá-se pelas diversas ferramentas e inovações que têm sido feitas desde o início da gestão do prefeito Anderson Ferreira. Rangel ressalta que, diferente do Procon do Jaboatão, nenhum Procon de Pernambuco tem uma ferramenta online própria.

“Nosso atendimento online facilita o diálogo entre o consumidor e o órgão público. A gestão detectou que o maior problema em relação aos outros Procons é que tudo é muito complexo. Numa gestão pública, é preciso saber que o perfil de pessoas que nos procuram são aquelas mais vulneráveis socialmente. Normalmente, não têm um domínio e uma intimidade com a tecnologia, portanto facilitar o acesso e o manuseio é importante para que tenhamos a certeza de que estamos garantido orientações ágeis e seguras para quem realmente precisa”, avaliou Rangel.

Além de intermediar as reclamações buscando um acordo entre consumidor e fornecedor, orientar individualmente os consumidores e fiscalizar as denúncias que chegam via redes sociais, site e telefone, o Procon do Jaboatão atuou durante toda a quarentena realizando fiscalizações para evitar o aumento abusivo de itens considerados essenciais no período de avanço da Covid-19, como alimentos, álcool em gel e máscaras de proteção.


Informações

O consumidor que se deparar com algum valor de serviços, produtos ou tenha dúvidas relacionadas ao novo Coronavírus pode procurar o Procon do Jaboatão dos Guararapes. O contato pode ser realizado por meio do site https://procon. jaboatao.pe.gov.br, onde o consumidor poderá registrar sua queixa, anotando os dados necessários para sua identificação e do fornecedor, descrever o problema que vem enfrentando e apresentar documentações que comprovem o seu direito.

Outro canal digital importante é o e-mail faleconosco.procon@jaboatao.pe.gov.br,  administrado pelo órgão para orientações por escrito às dúvidas do cidadão jaboatonense.

Também é possível entrar em contato pelos telefones 81 99939-0887 / 81 99937-3511 para dúvidas e orientações através de telefonema ou mensagem pelo aplicativo Whatsapp, que estarão disponíveis à toda população jaboatonense. Já o telefone para registro de denúncias à fiscalização é o 81 97323-7953, onde o consumidor poderá indicar infrações ao Código de Defesa do Consumidor e demais Leis que protegem o elo mais fraco na relação de consumo.

Atendimentos presenciais deverão ser agendados através dos números (81) 99937-3511, para a sede, no Palácio da Batalha, em Prazeres; e (81) 99939-0887, para as demais regionais.

Além dos atendimentos online, o Procon do Jaboatão foi primeiro a implementar uma unidade móvel em Pernambuco. O funcionamento do micro-ônibus também devem ser realizados mediante agendamento, sempre obedecendo o programa de visitação às regionais da cidade.

terça-feira, 29 de setembro de 2020

Empresa de ônibus Caxangá é obrigada a recontratar todos os trabalhadores demitidos

Foto: Bruno Campos/JC Imagem

O Sindicato dos Rodoviários do Recife e Região Metropolitana emitiu comunicado na noite desta terça-feira 29/09 informando que a Empresa Caxangá está sendo obrigada a reintegrar os trabalhadores e trabalhadoras demitidos no início da pandemia. 

O sindicato alega que esses profissionais foram demitidos devido a exclusão de cobradores de alguns veículos já que os motoristas estão fazendo dupla função (dirigir e cobrar).

A orientação do sindicato é que ao ser chamado pela empresa, o profissional não faça nenhum acordo, apenas seja reintegrado. 

Caso a empresa descumpra a decisão judicial, ela será submetida à multa.

Foram impetradas 14 ações pelo MPT em conjunto com o sindicato. 

A Caxangá atende, entre outros locais, os Terminais Integrados de Xambá e de Rio Doce, em Olinda, e de Largo da Paz e da Joana Bezerra, no Recife.

O Presidente do Sindicato Aldo Lima conversa comigo nesta quarta-feira às 7 da manhã no meu programa de rádio. Você pode acompanhar aqui no Blog e nas rádios parceiras.

Jaboatão Centro vai ganhar loja do Atacadão

 


O município do Jaboatão dos Guararapes ganhará mais uma loja do Atacadão, do Grupo Carrefour, que ficará no Km 19,5 da PE-07, em Jaboatão Centro, e deverá entrar em operação no segundo semestre de 2021. O anúncio foi feito, nesta terça-feira (29), pela Prefeitura do Jaboatão, que já deu andamento ao processo de licenciamento para que as obras tenham início neste ano.

A nova filial ocupará um espaço de 60 mil m² com área construída de 14 mil m². A previsão é que sejam gerados 150 empregos na construção e outros 600 diretos e indiretos quando entrar em funcionamento. O investimento será superior a R$ 30 milhões.

O local escolhido para a instalar a loja do Atacadão foi estratégico, pois Jaboatão Centro foi onde o município se consolidou e é um importante centro comercial, com população estimada em quase 115 mil habitantes. A expectativa é que a nova unidade atenderá a cerca de 800 clientes por dia.

O prefeito Anderson Ferreira disse que essa é mais uma conquista para o município. “O Atacadão já tem uma loja em Prazeres, mas conseguimos convencê-los da viabilidade para abrir mais uma unidade, agora em Jaboatão Centro. O empreendimento vai gerar mais empregos e renda para a população, além de incrementar a receita do município”, ressaltou o gestor.

Jaboatão comemora “tri” na liderança do Idepe na Região Metropolitana

Foto: Chico Bezerra/Divulgação

O alto rendimento dos alunos da rede municipal de ensino do Jaboatão dos Guararapes tem alavancado os índices do setor educacional da cidade nos últimos anos. Divulgado recentemente, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco (Idepe) comprovou, pela terceira vez, a liderança do Jaboatão entre os municípios da Região Metropolitana (RMR), ocupando o topo do ranking na análise dos anos iniciais. O resultado é observado como parte do processo formativo e do trabalho desempenhado por professores, gestores e demais colaboradores junto à gestão educacional do município.

Desde 2017, Jaboatão dos Guararapes tem garantido importantes conquistas na área da educação. Além do “tri” no Idepe, a cidade tem se mantido na liderança de outros importantes índices que analisam a qualidade do ensino público, como o Ideb, do Ministério da Educação - Jaboatão superou, inclusive, a meta projetada para o ano de 2021 pelo órgão.

Outro destaque, dessa vez voltado aos alunos dos anos finais, fica por conta do programa Jaboatão Prepara, que rendeu à atual gestão o segundo prêmio da Organização das Nações Unidas (ONU) por excelência na prestação de serviços públicos. O programa realiza aulões aos fins de semana para auxiliar os estudantes no ingresso em escolas técnicas e institutos federais, com índice de aprovação superior a 85%, beneficiando mais de dois mil alunos por edição.

“Todos sabemos que a educação é o melhor caminho para que um cidadão consiga transformar a sua realidade. Nossa gestão, desde o início, segue com o compromisso de garantir à população do Jaboatão acesso a um ensino de excelência. E esses resultados que temos obtidos atestam a seriedade com a qual nós conduzimos os investimentos nessa área. Hoje, o jaboatonense vive uma nova realidade, e vamos continuar trabalhando para que bons resultados como esses continuem sendo divulgados”, comemorou o prefeito Anderson Ferreira.

segunda-feira, 28 de setembro de 2020

Recuperação de veículos roubados aumenta 54% nas rodovias federais de Pernambuco



Entre janeiro a 28 de setembro deste ano, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou 335 veículos roubados e apreendeu 228 adulterados nas rodovias federais de Pernambuco. No mesmo período do ano anterior, foram recuperados 217 automóveis roubados e apreendidos 99 adulterados. Isso representa um aumento de 54% e 130%, respectivamente.

O Sistema Nacional de Alarmes (Sinal), ferramenta desenvolvida para que as vítimas de roubo ou furto registrem os casos, tem contribuído com esses resultados. Após os registros das ocorrências nesse portal, uma mensagem é enviada para o celular dos policiais que estão de plantão e auxilia a recuperar os veículos. O acesso pode ser feito por meio do endereço eletrônico: www.prf.gov.br/sinal e não substitui o registro na Polícia Civil.


Carro recuperado

Nesta segunda-feira (28), mais um carro roubado foi recuperado pela PRF e o motorista foi detido, na BR 232, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. O veículo havia sido roubado em novembro de 2018, em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata de Pernambuco.

O condutor informou que havia adquirido o automóvel por R$30 mil em São Lourenço da Mata, na mesma região, e ainda estava pagando pelo veículo. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Jaboatão dos Guararapes, e poderá responder por receptação.


Dicas de segurança

Antes de adquirir um carro usado, verifique a procedência do automóvel e desconfie se o preço estiver muito abaixo do valor de mercado. Exija a nota fiscal, o registro oficial da transação e um contrato de compra e venda. Além de solicitar a avaliação de um perito, para se certificar de que não há irregularidades na documentação ou nos sinais que identificam o veículo.

Também é importante fazer o procedimento de transferência conforme prevê a legislação. Deve-se preencher o Certificado de Registro do Veículo (CRV) com todos os dados e acompanhar o vendedor até o cartório, para reconhecer firmas de ambas as partes. Caso o vendedor se recuse, é um indício de que o veículo possui alguma irregularidade.