WEB RÁDIO

sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

Terraço Gouter conquista a cena gastronômica do Recife, com o buffet livre de café da manhã e espaço inovador

 

Foto: Carlos Oliveira/Divulgação 


Durante o período da pandemia diversos estabelecimentos fecharam as portas. O setor da gastronomia foi uma das áreas mais afetadas, que além do encerramento das atividades teve que reformular para receber os clientes neste novo normal. Unindo a experiência de mais de 10 anos de mercado, com a oportunidade de trazer algo novo para cidade, a empresária Adriana Santos e a Chef Marie França inauguraram no bairro da Tamarineira, o Terraço Gouter. O espaço que está aberto ao público nos finais de semana, já prepara expansão das atividades no próximo mês.

 

Com a proposta de ser um espaço ao ar-livre e trazendo no cardápio a mistura do regional com o sofisticado, o Terraço Gouter funciona com um sistema de buffet livre nos cafés da manhã de sábado e domingo, e traz no menu uma pluralidade de opções, que vai desde itens regionais como cuscuz, macaxeira, tapioca, inhame, galinha guisada e carne de bode, como uma rica mesa de frio, os pães tradicionais e de fermentação natural, especialidade do Gouter. No cardápio também há uma variedade de bolos, doces finos, croissants e salgados diversos, além de itens supressas que semanalmente são introduzidos no menu. Uma das novidades do cardápio é o bolo de noiva pernambucano, segredo gastronômico da Casa.

 

Outro carro-chefe da Casa são as tartelletes, produzidas com base de pâte sablée, massa quebradiça e recheios de doce de leite, leite condensado, creme patissier  e ganaches, decoradas com frutas e pralinés. Literalmente, é a mesa de café da manhã mais completa da cidade.

 

O ambiente é ideal para quem deseja colocar a conversa em dia, encontrar amigos ou fazer um passeio diferente para família. O Terraço tem um espaço específico para criançada, seguindo todos os protocolos de segurança e proteção ao novo coronavírus. Uma das atrações matinais do Terraço Gouter é sua trilha sonora. Para deixar o ambiente ainda mais confortável, um saxofonista embala as manhãs de sábado e domingo com um repertório amplo, deixando o local ainda mais leve e sofisticado.

 

Foto: Carlos Oliveira/Divulgação 



Com o sucesso dos primeiros dias do Terraço, as idealizadoras já preparam uma expansão das atividades e planejam novidades nos próximos meses.  “Iniciamos este projeto com muita expectativa, principalmente pelo momento de pandemia que estamos vivenciando. Há uma fadiga emocional na sociedade. A nossa ideia é proporcionar um momento que traga leveza, tranquilidade em um ambiente seguro, ao ar livre e com uma rica variedade gastronômica”, comentou Adriana Santos, que há mais de 10 anos atua no ramo de buffet , festas , casamentos e eventos corporativos.

 

Para apreciar o melhor café da manhã do Recife é preciso fazer uma reserva através do whatsapp (81) 98715-4104. O espaço, localizado na Rua Cícero Dias da Cruz, 125, está aberto ao público nos sábados e domingos, das 07h as 11h. O valor por pessoa é R$25,00;  R$39,90 no buffet premium. O espaço é um ambiente Pet Friendly

Nenhum comentário:

Postar um comentário