WEB RÁDIO

terça-feira, 9 de março de 2021

André Ferreira visita nova sede da CBTU e trata da liberação de R$ 21 milhões para obras no Metrorec

 


Vice-líder do Governo na Câmara, o deputado André Ferreira (PSC-PE) visitou nesta terça-feira (9), em Brasília, a nova sede da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU). Durante a visita, reuniu-se com o diretor-presidente da Companhia Brasileira de Trens Urbanos, José Marques de Lima; o diretor de Planejamento e Relações Institucionais do órgão, Pedro Cunto; e Bruna Fittipaldi, chefe de gabinete da CBTU-PE, para tratar da liberação de R$ 21 milhões para obras de recuperação do sistema metroferroviário do Recife.  

Diariamente, o sistema transporta aproximadamente 350 mil pessoas. No entanto, a falta de manutenção da rede nas gestões passadas reflete diretamente na qualidade do serviço prestado. Procurado pela atual gestão do Metrorec, o deputado conseguiu, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), a liberação de recursos que serão utilizados na requalificação das cobertas das estações, recuperação das vias permanentes e em infraestrutura.

“O metrô do Recife é um dos mais importantes meios de transporte da Região Metropolitana. No entanto, nas gestões anteriores não recebia a atenção que merecia. Em nome do diretor-presidente da companhia, José Marques de Lima, agradeço a toda equipe da CBTU pelo empenho em reestruturar o sistema metroferroviário do Recife”, destacou o deputado André Ferreira.

O Metrô do Recife tem a sua malha cruzando, além da capital, outros três municípios: Jaboatão, Cabo e Camaragibe. Além disso, beneficia indiretamente outras 10 cidades, por meio do sistema integrado de transporte público.

O presidente da CBTU destacou a importância da ação do deputado em trabalhar pela liberação da verba. 

“A visita do vice-líder demonstra o compromisso do Governo Federal com parcela menos favorecida da nossa população, que necessita de um transporte público subsidiado pela administração federal. Com essa importante ação, o deputado André Ferreira dá uma grande contribuição para a reestruturação do sistema de transporte urbano”, afirmou José Marques de Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário