WEB RÁDIO

quarta-feira, 10 de março de 2021

Jaboatão cria plataforma eletrônica para ouvir prioridades da população

Foto: Chico Bezerra/PJG

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes irá lançar, no próximo dia 16 de março, a consulta popular ‘Tamo Junto Jaboatão’, para ouvir as prioridades da população a serem inseridas no Plano Plurianual 2022/25 (PPA), na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOA). Os jaboatonenses poderão apresentar sugestões até o dia 31, por meio do portal tamojunto.jaboatao.pe.gov.br, nas sedes das sete regionais, mercados públicos e no Shopping Guararapes, onde poderão preencher os formulários.

Estão previstos seminários regionais com representantes de cada segmento da população e também reuniões virtuais com participação dos setores econômicos, como indústria, comércio e serviços. Na plataforma eletrônica, será disponibilizado um formulário exclusivo para pessoas jurídicas indicarem alternativas de investimentos no município. O objetivo é estimular a participação dos cidadãos com mais de 16 anos e garantir que a realidade de cada localidade do município seja pensada de forma estratégica.


“Nossa gestão trabalha ouvindo as pessoas e vamos democratizar ainda mais as decisões com um canal a mais para que apresentem suas prioridades. Tudo que for sugerido será avaliado porque a nossa meta é garantir melhores condições de vida para a população. Por isso, é importante o engajamento de todos”, ressaltou o prefeito Anderson Ferreira.


Concluído o período de consulta popular, os pleitos sugeridos serão reunidos no Plano Plurianual a ser encaminhado pela prefeitura à Câmara de Vereadores até o dia 5 de agosto. As propostas ainda servirão de base tanto para a elaboração da LDO, quanto para a LOA, também no segundo semestre.


2 comentários:

  1. Parabéns prefeito Anderson Ferreira pela iniciativa de criação de uma plataforma de governabilidade com a participação popular.

    ResponderExcluir
  2. Severino José da Silva Subinspetor da Guarda Civil Municipal

    ResponderExcluir