WEB RÁDIO

quinta-feira, 25 de março de 2021

Ministro lança pedra fundamental que marca expansão do sistema da CBTU no Rio Grande do Norte


Na tarde desta quarta-feira, 24, o Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, esteve no canteiro de obras da CBTU, no município de Parnamirim, para o lançamento da pedra fundamental da remodelação no trecho ferroviário, que faz parte do processo de modernização e ampliação do sistema de trens urbanos do RN.

O Ministro ressaltou que a linha possibilitará a expansão da Linha Sul, com 24 quilômetros de via, mais quatro estações, ligando Parnamirim à São José de Mipibu, e Nísia Floresta, beneficiando assim, cerca de 7 mil novos usuários, que passarão a utilizar o serviço diariamente com o acesso à capital.

“Depois de décadas sem investimentos na expansão da malha férrea, a Superintendência Regional de Trens Urbanos só tem a agradecer ao MDR por todo empenho e atenção aos pleitos da CBTU no Rio Grande do Norte, que agora poderá trilhar novos caminhos, chegando a mais dois municípios da Região Metropolitana”,  destacou em discurso o Superintendente da CBTU Natal, Leonardo Diniz. 

Durante o evento, se fez presente o diretor-presidente da CBTU, José Marques, que ressaltou em suas palavras a importância desse investimento em um sistema tão essencial a sociedade, que permite a mobilidade urbana da população, com uma tarifa social. “Esse  é um momento histórico para a CBTU, para o Rio Grande do Norte e para a população potiguar, principalmente para o desenvolvimento das cidades que vão compor o novo trajeto ferroviário”, afirmou. O diretor-presidente ressaltou que a Companhia agradece ao Ministro Rogério Marinho e ao Ministério do Desenvolvimento Regional, que disponibilizou recursos da sua própria pasta para que fosse possível esse investimento no estado. 

Também participaram da solenidade, os prefeitos de Natal, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, São José de Mipibú e Nísia Floresta. Além dos superintendentes da CBTU em Maceió e Recife, Carlos Jorge e Carlos Ferreira, respectivamente.




PERNAMBUCO

Nesse mesmo  pacote de investimentos serão também destinados para a duplicação  da ponte sobre os rios Jaboatão  e Pirapama no Grande Recife, obras em andamento,  além da sinalização  para os deficientes  nas estações  Pontezinha, Ponte dos Carvalhos  e Cabo  e no Recife a troca de 08 tetos das estações da Linha Centro  do Metrô  do Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário