WEB RÁDIO

quarta-feira, 14 de abril de 2021

Prefeitura do Jaboatão disponibiliza cadastramento para idosos a partir de 61 anos contra Covid-19

Foto: Leandro de Santana/PJG

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes passou a disponibilizar, nesta quarta-feira (14), o cadastramento para o público com idade a partir de 61 anos para vacinação contra o novo coronavírus. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o município recebeu 13.430 novas doses do imunizante, o que possibilitou mais esse avanço na campanha. O agendamento deve ser feito pelo aplicativo gratuito para smartphones De Olho na Consulta ou pelo site deolhonaconsulta.jaboatao.pe.gov.br.

Jaboatão segue com a vacinação do público de 62 anos e mais. Idosos acamados recebem as doses em domicílio, com auxílio de equipes da Atenção Básica. Estão disponíveis à população nove pontos de vacinação no formato drive-thru, com faixa rápida para pedestres. São eles: a Casa da Cultura, em Jaboatão Centro; a Praça Murilo Braga, em Cavaleiro; o Centro Cultural Miguel Arraes e o Palácio da Batalha, em Prazeres; o Shopping Guararapes, o Sesc e a UniFG, no bairro de Piedade; e as escolas municipais Iraci Teixeira, no Curado, e Benjamin Constant, no Socorro.

O atendimento ao público é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h. De acordo com o prefeito Anderson Ferreira, além da remessa que chegou ao município, os protocolos implementados pela gestão têm garantido que, a cada semana, novas faixas de idade consigam ser alcançadas. “É esse exercício diário e constante de planejamento que nos permite avançar cada vez mais. O controle na aplicação e a atenção às estratégias traçadas são pilares fundamentais para o sucesso da campanha de vacinação contra a Covid-19 no Jaboatão”, afirmou o gestor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário