WEB RÁDIO

quarta-feira, 12 de maio de 2021

ABCCRIM CAPACITA PROFISSIONAIS PARA TRANSCRIÇÃO DE ÁUDIO NOS TRIBUNAIS DO BRASIL


Um novo mercado se  ampliou no mundo jurídico: as carreiras de perito (com nível superior) e de assistente técnico. O perito e o assistente técnico podem atuar prestando serviços aos tribunais, como auxiliares na  Justiça Estadual, Federal e do Trabalho, sem necessidade de concurso ou inscrição na OAB.  Para quem quer conhecer essas novas carreiras em perícia forense, é recomendável primeiro iniciar uma capacitação intensiva como assistente técnico.

Entre as  novas carreiras de assistente técnico, sem necessidade de concurso e com capacitação rápida em poucas horas, surge a  transcrição de áudio que não exige nível superior, sendo  indicada para alunos e profissionais com interesse em trabalhar em casa, com apenas um computador.  Os assistentes em transcrição de áudio podem prestar serviços a peritos, tribunais e escritórios de advocacia, entre outros.

A demanda por transcrição de áudio aumentou bastante nos tribunais de todo o Brasil, tendo em vista  o número de produção de provas, audiências e reuniões que demandam  transcrição dos áudios gravados no âmbito de  videoconferências e transmissão em aplicativos, que se tornaram rotina em meio ao distanciamento social da Covid-19.


Foto: Perito Ricardo Caires dos Santos, com atuação em transcrição de áudio, a exemplo dos casos Michel Temer e Joesley Batista (2017) é perito Presidente da Comissão Pericia Audiovisual na ABCCRIM.


Sábado, dia 05 de junho, das 9 as 14h a Academia Brasileira de Ciências Criminais-ABCCRIM vai  transmitir ao vivo pelo zoom o curso online de “Transcrição de Áudio” com o perito Ricardo Caires-SP,  com direito ao pdf livro “Transcrição de Áudio nos Tribunais”. As inscrições podem ser feitas no site www.even3.com.br/abccrim com direito a certificado de 6 horas.


Um comentário: