WEB RÁDIO

quinta-feira, 27 de maio de 2021

Anderson anuncia cadastramento para vacinação contra Covid-19 de professores e pessoas a partir de 59 anos no Jaboatão

Foto: Chico Bezerra/PJG

O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, divulgou, nesta quinta-feira (27), a abertura do cadastramento para vacinação contra a Covid-19 de professores, trabalhadores do transporte público e demais categorias incluídas como prioritárias no Plano Nacional de Operacionalização (PNO) do Ministério da Saúde. Além disso, poderão agendar a vacinação no município, a partir desta sexta-feira (28), pessoas com idade a partir dos 59 anos. O cadastramento deve ser feito por meio do aplicativo De Olho na Consulta ou pelo site deolhonaconsulta.jaboatao.pe.gov.br.

Entre os grupos prioritários, além dos citados, estão, por exemplo, profissionais da área de segurança, servidores das forças armadas, pessoas em situação de rua e com doenças neurológicas graves.

“Acabamos de dar um grande passo no processo de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. A partir de agora nossa campanha de vacinação entra em uma nova etapa, voltada ao público em geral, uma dose a mais de motivação e esperança para todos que aguardam pela vez de receber a vacina contra a Covid-19. Foi por ter implementado um protocolo eficiente, bem planejado, que pudemos, hoje, dar mais essa boa notícia”, comemorou o prefeito Anderson Ferreira.

A vacinação no Jaboatão dos Guararapes é realizada de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h, em nove pontos que funcionam no formato drive-thru, com faixa rápida para aplicação de doses em pedestres. Funcionam como pontos de vacinação no Jaboatão dos Guararapes a Casa da Cultura, em Jaboatão Centro; a Praça Murilo Braga, em Cavaleiro; as escolas municipais Iraci Teixeira, no Curado, e Benjamin Constant, no Socorro; o Centro Cultural Miguel Arraes, em Prazeres; a Faculdade Metropolitana, o Shopping Guararapes, o Sesc e a UniFG, no bairro de Piedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário