WEB RÁDIO

quinta-feira, 27 de maio de 2021

Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Recife poderão paralisar suas atividades


Os Auxiliares e Técnicos de Enfermagem, vinculados à Prefeitura do Recife, poderão paralisar as suas atividades. A decisão será debatida, nesta sexta-feira (28/05), durante assembleia conjunta com os enfermeiros. O ato será realizado em frente ao Governo Municipal, a partir das 9h. A mobilização foi motivada pelo não cumprimento da negociação entre os servidores e a gestão anterior, considerando que o atual prefeito é do mesmo segmento político, sendo de continuidade. A categoria exige a reabertura do diálogo, como também defende a discussão de uma resposta sobre a reposição salarial para o período de 2021.

“É justo e necessário que todos os servidores, em especial, os trabalhadores da saúde, sejam tratados com respeito e dignidade. É importante, nesse momento, que a Prefeitura do Recife valorize esses profissionais, sobretudo, no atual contexto epidemiológico, onde vivenciamos as adversidades da pandemia do novo coronavírus. Justamente, agora, que a categoria está sendo reconhecida pela sociedade, como profissionais imprescindíveis em defesa da vida dos cidadãos”, afirmou o presidente do Sindicato Profissional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Pernambuco (Satenpe), Francis Herbert.

CARREATA – O Fórum dos Servidores do Recife junto com alguns sindicatos, promoverão uma carreata, nesta sexta-feira (27), para alertar a sociedade sobre o descaso enfrentado pelos trabalhadores municipais. A concentração será a partir das 8h, em frente ao Classic Hall, em Olinda. O percurso seguirá pela Avenida Agamenon Magalhães e encerrará em frente à Prefeitura do Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário