WEB RÁDIO

terça-feira, 18 de maio de 2021

DIA NACIONAL DA LUTA ANTIMANICOMIAL - Roda de Diálogo A importância da Arte na luta antimanicomial



No Brasil, dia 18 de maio foi instituído como Dia Nacional da Luta Antimanicomial buscando a humanização e direitos para os usuários do atendimento em saúde mental. O movimento ganhou força na década de 80 no contexto da redemocratização após o regime militar, com repercussão da imprensa da época.

Para comemorar a importante data, os cursos de Direito e Psicologia da UNISÃOMIGUEL vão promover apresentação cultural e roda de dialogo A importância da Arte na luta antimanicomial, ao vivo, pelo You Tube - https://www.youtube.com/user/tvsaomigueloficial as 21h do dia 18 de Maio com a participação do Coordenador de Psicologia, João Murilo Santos, do Coordenador de Direito, Cristiano Carrilho; a psicóloga Juliana Coelho, a Psiquiatra Ana Cláudia Cajueiro e a Jornalista, Mestra e Doutora em Psicologia Clínica, Cláudia Sansil e da atriz Sueila Vasconcelos, que vai interpretar o monólogo “Jaula – um exercício sobre a loucura."


Serviço:


18 DE MAIO  DIA NACIONAL DA LUTA ANTIMANICOMIAL


Apresentação Cultural: Sueila Vasconcelos no monólogo  Jaula: um exercício sobre a loucura. Texto: Cláudia Sansil baseado no livro: Saúde Mental e o Direito de Cristiano Carrilho. Promoção: UNISÃOMIGUEL


RODA DE DIÁLOGO - A IMPORTÂNCIA DA ARTE NA LUTA ANTIMANICOMIAL

Mediador: JOÃO MURILO SANTOS –  Coordenador de Psicologia da UNISÃOMIGUEL.


Convidados:


  • CRISTIANO CARRILHO – Coordenador de Direito da UNISÃOMIGUEL
  • JULIANA COELHO – Psicóloga
  • ANA CLÁUDIA CAJUEIRO –  Psiquiatra Vice Presidente da Comissão de  Neurocriminologia da ABCCRIM
  • CLÁUDIA SANSIL - Jornalista, Mestra em Comunicação e Administração Rural, Doutora em Psicologia Clínica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário