WEB RÁDIO

quarta-feira, 9 de junho de 2021

Prefeitura do Jaboatão firma parceria com Hemope e estimula doação de sangue entre servidores

 Foto: Leandro de Santana/PJG

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes firmou nova parceria com a Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope) para incentivar a doação de sangue entre os servidores municipais. Durante dois dias, uma equipe do programa de coleta externa do hemocentro esteve no complexo administrativo da prefeitura, local onde trabalham, diariamente, cerca de 1.100 funcionários. A ação foi motivada após ter se observado baixa de 30% no estoque do banco de sangue, em comparação com o mesmo período do ano passado.

O prefeito Anderson Ferreira ressaltou a importância da participação dos servidores no momento em que tantas pessoas precisam do suporte do Hemope. "Nós sabemos da dificuldade do estoque de sangue do Hemope e foi por isso que montamos essa estrutura no complexo administrativo da prefeitura. Convocamos os funcionários para participar e fiz questão de dar o exemplo, de estar junto, para que possamos alertar sobre a queda no volume de doações que estão ocorrendo devido à pandemia da Covid-19. Jaboatão faz questão de participar de ato nobre, desse belo gesto que é a doação de sangue. Vamos sempre estar de portas abertas para somar forças e salvar vidas", ressaltou o gestor ao final da doação.

“Sangue salva vidas. E é por isso que é tão importante ampliarmos essas parcerias. Essa é a segunda vez que somos acolhidos pela Prefeitura do Jaboatão e aproveito esse momento para reforçar o apelo à população para que compareça e faça a doação”, acrescentou Gessyanne Vale Paulino, diretora-presidente do Hemope.

Nenhum comentário:

Postar um comentário