WEB RÁDIO

sábado, 17 de julho de 2021

Jaboatão realiza mutirão para aplicação de segunda dose da AstraZeneca

Foto: Leandro de Santana/PJG

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes realizou um grande mutirão neste sábado (17) para aplicar a segunda dose da AstraZeneca no grupo de pessoas que foi contemplado a redução no intervalo, de 90 para 60 dias, entre a primeira e segunda carga do imunobiológico contra a Covid-19. Além dos 10 pontos fixos de imunização disponibilizados pela prefeitura, outros cinco foram montados em locais estratégicos da cidade para reforçar a ação.

O mutirão foi das 8h às 13h. Ao todo, 4.147 doses foram aplicadas nos usuários que realizaram o agendamento pelo aplicativo De Olho na Consulta ou site deolhonaconsulta.jaboatao.pe.gov.br. Desse total, 2.925 são relativas à segunda dose da AstraZeneca. De acordo com boletim divulgado pelo Programa Municipal de Imunização, Jaboatão dos Guararapes aplicou, até o momento, 302.746 vacinas contra a Cocid-19.


“Estamos lançando várias iniciativas para acelerar a campanha de vacinação contra o novo coronavírus no Jaboatão. Ontem (16), inclusive, nosso município foi o único no estado premiado por excelência pela Opas e pelo Ministério da Saúde por ter implantado uma estratégia inclusiva de combate à pandemia. Tudo isso só aumenta nossa certeza de que estamos no caminho certo”, disse o prefeito Anderson Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário