WEB RÁDIO

quinta-feira, 12 de agosto de 2021

Jaboatão amplia vacinação contra gripe para todos os públicos

Foto: Matheus Britto/PJG

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, ampliou a campanha de vacinação contra a gripe e, a partir desta sexta-feira (13), todas as unidades de saúde do município estarão abertas à população para realizar a aplicação das doses. Jaboatão conta com 105 salas de vacinação contra a influenza e o atendimento ao público é feito das 8h às 16h. É necessário apresentar documento oficial com foto no ato da imunização e lembrar que é preciso um espaço mínimo de 14 dias entre a aplicação da vacina contra a Covid-19 e a da H1N1.

Jaboatão conseguiu ultrapassar a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde na vacinação de gestantes (112%), um dos grupos prioritários da campanha, mas reforça o apelo para que as demais categorias inseridas como preferenciais, como a dos idosos (49%) , das crianças (57%) e puérperas (88%), busquem a vacina na unidade de saúde mais próxima a sua residência.

“Foi uma decisão pactuada entre os gestores da área da saúde de todos os municípios do estado e esperamos que, assim como há para a da Covid-19, as pessoas busquem a vacina contra a gripe. Queremos uma população saudável e ativa, e a vacinação é um meio para que isso aconteça”, disse o prefeito Anderson Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário