WEB RÁDIO

quarta-feira, 4 de agosto de 2021

LBV celebra 45 anos de trabalho, amparando as famílias vulneráveis de Pernambuco


Nesta quinta-feira, 5 de agosto, às 9h30, a Legião da Boa Vontade – LBV, celebra 45 anos de trabalho no Estado de Pernambuco com entrega de benefícios às famílias assistidas pelos seus serviços socioassistenciais. O aniversário é da LBV, mais quem presenteia é a Instituição, que ao longo do mês, assistirá cerca de 400 famílias com mais de 8 toneladas e meia em cestas de alimentos, kit de leite, material de limpeza e higiene pessoal. 

Em 5 de agosto de 1976, a Instituição se instalava no Recife, no Bairro da Encruzilhada, com seus serviços na área de educação infantil. Em 1996, a LBV, faz aquisição de sua Unidade no Bairro dos Coelhos, para que pudesse ampliar seus serviços socioeducacionais no atendimento as comunidades vulneráveis, além dos Coelhos e dos bairros circunvizinhos, na área central do Recife. A partir de 2000, a Unidade da LBV nos Coelhos, inicia seus serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, assistindo crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos. Atualmente são mais de 300 famílias assistidas pelo seu trabalho.

Dos 45 anos de LBV no Recife, há 25 anos no Bairro dos Coelhos, assistindo os bairros da Região Político Administrativa – RPA 1, entre eles, Cabanga, Coelhos, Coque, Ilha de Joana Bezerra, Santo Antônio, São José e Santo Amaro. A RPA 1 é a região mais vulnerável da Capital (IBGE, 2020), com uma renda per capita de meio salário mínimo por família, que lutam para o sustento familiar, e que mais de 50% dos lares são chefiados por mulheres. Dados ainda apontam que em Pernambuco, 661 mil pessoas enfrentam a insegurança alimentar grave, que ocorre quando os moradores passam pela privação de alimentos, levando à fome.

Contudo, a Instituição, também expande seus serviços aos municípios do Agreste e no Sertão do Moxotó, assistindo famílias rurais com alimentos e kits de material escolar.

Para que esse trabalho da LBV, continue amparando os mais vulneráveis, ela convida a Sociedade a ajudar o seu trabalho, para que mais Pernambucanos possam ser assistidos pelas campanhas humanitárias promovidas pela Instituição, principalmente no enfrentamento a fome e à Covid-19.  

     

SAIBA COMO AJUDAR:     

Acesse www.lbv.org.br e doe qualquer valor. Se preferir, faça uma transferência bancária pelo PIX oficial da LBV: pix@lbv.org.br.   



Nenhum comentário:

Postar um comentário