WEB RÁDIO

sexta-feira, 20 de agosto de 2021

Programa Jaboatão Prepara 2021 inicia neste sábado na TV Escola

Foto: Rodrigo Baltar/PJG

Neste sábado (21) acontecerá a abertura do programa Jaboatão Prepara 2021, dando início aos aulões preparatórios para os 5.942 alunos do 9º ano do Ensino Fundamental da rede municipal do Jaboatão dos Guararapes, visando os vestibulares das escolas técnicas estaduais e institutos federais. Como o momento ainda é de manter o distanciamento social devido à pandemia da Covid-19, as aulas presenciais continuam suspensas. Por isso, a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Municipal de Educação, preparou uma programação especial para TV Escola Jaboatão, transmitida pela TV Nova Nordeste (canal 22.2). As aulas acontecerão aos sábados, das 10h às 11h.

Os estudantes receberão apostila produzida exclusivamente para o curso preparatório e também terão a plataforma Jaboatão Prepara On-line. No ambiente virtual de aprendizagem serão oferecidas videoaulas e simulados que tornam familiares aos alunos o formato das avaliações eletrônicas que são utilizadas nas escolas técnicas.

O primeiro dia do Jaboatão Prepara vai ser marcado com a apresentação do programa aos estudantes e professores. Todos receberão as boas-vindas e estímulos para que as dificuldades sejam superadas em nome da educação e de um futuro promissor. O prefeito Anderson Ferreira gravou um vídeo ressaltando a importância do programa neste novo formato. “A gente começa uma nova etapa com o Jaboatão Prepara na TV, e tenho certeza que vocês, alunos, vão aprovar, participar e com certeza, vão aprender muito”, disse o gestor.

O Jaboatão Prepara foi lançado em 2017 e o sucesso foi reconhecido em pouco tempo. No ano passado, o município recebeu o segundo prêmio consecutivo da Organização das Nações Unidas (ONU) por excelência em gestão no serviço público pelo desempenho do programa. Todos os anos, mais de 80% dos estudantes da rede municipal que se inscrevem nos vestibulares das escolas técnicas são aprovados. “Este ano não será diferente porque temos alunos focados, além de um corpo de professores que faz esse trabalho com empenho e muita dedicação”, ressaltou Anderson Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário