WEB RÁDIO

sexta-feira, 29 de outubro de 2021

Jaboatão inaugura Espaço de Formação dos Profissionais da Educação

Foto: Leandro de Santana/PJG


A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes inaugurou, nesta sexta-feira (29), o Espaço de Formação dos Profissionais da Educação do Jaboatão, um local com a estrutura e o suporte necessário para que docentes e demais profissionais que integram a rede municipal de ensino possam dar continuidade às suas formações em serviço, estimulando o espírito de investigação e pesquisa, a fim de contribuir com a melhoria da qualidade do ensino ofertado aos estudantes. A solenidade contou com a presença do prefeito Anderson Ferreira e familiares da professora Maria de Fátima Moura de Lima, que dá nome ao espaço.

Localizado no bairro de Candeias, o centro conta com com oferta de cursos para os quase cinco mil servidores da área, entre formação para os recém-ingressos na rede; complementares para os quadros do magistério e da educação continuada. Jaboatão é o primeiro município pernambucano a contar, no espaço de formação, com um estúdio para gravação de aulas, que têm sido transmitidas gratuitamente aos quase 65 mil alunos da rede por meio da TV Escola Jaboatão, em rede aberta de televisão e via YouTube.

Em um discurso emocionado, o prefeito Anderson Ferreira pontuou os desafios enfrentados ao longo da gestão para que o município pudesse, hoje, ocupar a liderança na Região Metropolitana em índices de desempenho nas esferas estadual e federal, além do reconhecimento pela Organização das Nações Unidas (ONU) por excelência na prestação de serviços públicos de qualidade na área da educação, prêmio concedido pelo programa Jaboatão Prepara.

“Todo esse protagonismo que Jaboatão passou a ter quando falamos de educação de qualidade se deu por meio do esforço inenarrável de todos que compõem a nossa rede de ensino, que têm se dedicado como nunca para tornar real o nosso sonho de construir uma sociedade melhor. Esse centro é um espaço-símbolo de uma professora aguerrida e que, assim como nós, enxergava a educação como o principal caminho para um futuro melhor. Investimos muito e assim continuaremos a fazer porque, acima de qualquer coisa, melhorar a vida das pessoas é um princípio do nosso governo”, disse Anderson Ferreira.

Dona Maria de Lourdes, de 73 anos, mãe da professora Maria de Fátima Moura de Lima, agradeceu a homenagem. “A minha filha era um doce de pessoa e sinto tanto por ter ido antes de mim, mesmo sabendo que foi Deus que assim quis. Foi uma grande homenagem a uma professora que se dedicou com todas as forças para exercer o ofício de sua profissão”, pontuou.

Um comentário: