WEB RÁDIO

quinta-feira, 21 de outubro de 2021

Jaboatão vai às escolas para vacinar alunos da rede municipal contra a Covid-19

Foto: Chico Bezerra/PJG

A fim de garantir celeridade à campanha de vacinação contra a Covid-19, a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes anunciou, nesta quinta-feira (21), uma nova estratégia para imunização do público de adolescentes entre 12 e 17 anos. A partir da próxima segunda-feira (25), alunos da rede municipal, incluídos nessa faixa etária, poderão receber a primeira dose contra o novo coronavírus na própria unidade de ensino onde estão matriculados. A expectativa é vacinar aproximadamente 25.325 estudantes matriculados.

Para que a ação pudesse ser implementada, foi montada uma força-tarefa com equipes das secretarias municipais de Saúde e Educação. Os pais ou responsáveis pelos alunos serão comunicados pela unidade escolar sobre a data e o horário em que a vacina será aplicada e, a eles, encaminhado termo de consentimento, por se tratar de um grupo formado por pessoas menores de 18 anos. Além dos adolescentes, poderão ser imunizados por meio dessa iniciativa os estudantes inseridos no programa de Ensino de Jovens e Adultos (EJA).

“Esse é mais um protocolo de segurança que estamos implementando para garantir que, no próximo dia 3 de novembro, quando todo nosso alunado retomar às aulas presenciais, essa volta possa ser feita com a maior segurança possível. Nossas escolas passaram por reformas para se adequarem às novas normas de combate e convivência com a Covid-19. Testamos nossos profissionais da educação e, agora, abrimos mais uma possibilidade para avançar na aplicação de doses”, pontuou o prefeito Anderson Ferreira. 

No município do Jaboatão dos Guararapes, mais de 425 mil pessoas foram imunizadas com a primeira dose, de acordo com boletim divulgado na última terça-feira (19) pelo Programa Municipal de Imunização (PMI). Estão com esquema vacinal completo (ou seja, as duas doses ou dose única) 283.493 pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário