WEB RÁDIO

terça-feira, 16 de novembro de 2021

Anderson Ferreira entrega a 23ª creche municipal do Jaboatão

Foto: Chico Bezerra/PJG 

O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, inaugurou, nesta terça-feira (16), no bairro de Barra de Jangada, o Centro Municipal de Educação Infantil Professora Lígia Araújo de Oliveira. O novo Cemei tem capacidade para atender 245 crianças, sendo 65 de zero a três anos em horário integral e 180 na pré-escola. Até o ano de 2017, Jaboatão tinha apenas quatro creches e, com esta nova unidade, o município passa a contar com 23. Além de salas de aula, o espaço conta com área de lazer e refeitório.

Durante a inauguração, Anderson Ferreira ressaltou a satisfação de entregar mais um equipamento que oferece segurança e educação de qualidade para as crianças do município. Ao descerrar a placa de inauguração, o prefeito destacou a importância do trabalho em equipe para fazer o município do Jaboatão avançar ainda mais.

 

"Hoje, inauguramos mais uma creche, desta vez em Barra de Jangada. É a realização de um sonho dos pais e da comunidade. Fazer uma entrega como essa nos dá a sensação do dever cumprido porque, quando olhamos para essas crianças, mães e pais, sabemos que podemos dar o nosso melhor. Sabemos o quanto uma creche é importante na vida dessas pessoas, pois podem sair para o trabalho com a certeza de que seus filhos estão num local com estrutura, boa alimentação, bem cuidados e em segurança”, disse o prefeito.

 

Mãe de seis filhos, Fernanda Silva Nascimento matriculou Jonas, de 10 meses, e Richarlison, de 2 anos, no Cemei Professora Lígia Araújo de Oliveira. “Essa creche foi tudo de bom que o prefeito Anderson Ferreira fez pra gente. Sou dona de casa e sempre tenho que sair para resolver alguma coisa e preciso pagar a alguém para ficar com os meninos. Agora tenho onde deixar porque os professores são de confiança e eles serão bem tratados”, relatou Fernanda.

 

O novo Cemei recebeu o nome de Lígia Araújo de Oliveira, em homenagem à professora natural da cidade de Itambé, mas que se destacou na rede municipal do Jaboatão. Ela ensinava na Escola Municipal Henrique Dias e faleceu em 2003, aos 73 anos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário