WEB RÁDIO

quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

ABCCRIM LANÇA CAMPANHA DEZ ANOS PARA MUDAR O MUNDO - COMPROMISSO NO COMBATE À VIOLÊNCIA DOMÉSTICA


A Academia Brasileira de Ciências Criminais- ABCCRIM, associação de fins culturais com sede nacional em Olinda-PE, pretende desenvolver suas metas para a campanha Década de Ação, da ONU, por meio de seu compromisso no combate a violência doméstica.

Em setembro de 2019, a ONU convocou todos os setores da sociedade civil a se mobilizarem  até 2030 para uma década de ação em três níveis: ação global (para garantir maior liderança, mais recursos e soluções mais inteligentes para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável); ação local (incorporando as transições necessárias nas políticas, orçamentos, instituições e estruturas regulatórias de governos, cidades e lideranças); e ação popular, (incluindo jovens, sociedade civil, mídia, setor privado, sindicatos, academia e outras partes interessadas, para gerar um movimento imparável em busca das transformações necessárias).

O termo “Década de Ação” trata-se de um movimento internacional da ONU, com apoio de empresas, governos e sociedade, para desenvolvimento de ações efetivas entre 2020 e 2030 e surgiu para  fortalecer a Agenda 2030, que foi um documento internacional elaborado pela ONU em 2015, constituído por 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável que abordam todas as dimensões do desenvolvimento sustentável (social, econômico, ambiental) e promovem a paz, a justiça e instituições eficazes. 

Cristiano Carrilho
Pres. Nacional ABCCRIM


Segundo o Presidente Nacional da ABCCRIM, Cristiano Carrilho, no Brasil, os casos de violência doméstica aumentaram em meio ao isolamento social e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública registrou mais de 1.350 casos de feminicídio em 2020, o que representa uma morte a cada seis horas e meia. Esses números representam um aumento de 0,7% comparado ao total de feminicídios ocorridos em 2019. Três a cada quatro vítimas tinham idade entre 19 e 44 anos.  Diante da necessidade de enfrentamento ao  avanço da violência doméstica e dos feminicídios no Brasil, a Academia Brasileira de Ciências Criminais –ABCCRIM,  participará da campanha DÉCADA DE AÇÃO da ONU por meio da campanha COMPROMISSO NO COMBATE A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA, articulando lideranças, empresas, instituições de ensino, organizações da sociedade civil e governos  desenvolvendo diversas ações de sensibilização sobre o tema,  até 2030.

O objetivo da campanha da ABCCRIM intitulada:  COMPROMISSO NO COMBATE À VIOLÊNCIA DOMÉSTICA é mobilizar formadores de opinião para sensibilizar a sociedade divulgando a meta do nº 05 dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável: “alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas” através de várias ações educativas,  entre elas outdoors e vídeos que serão divulgados até 2030.

Na noite de 02 de dezembro de 2021, a partir das 19h, em jantar de adesão por conta dos convidados, no restaurante PARRAXAXÁ, na Av. Fernando Simões Barbosa, 1200 - Boa Viagem, Recife - PE, ocorrerá a CONFRARIA ABCCRIM onde a campanha será apresentada e se realizará Sessão de Fotos com personalidades da sociedade pernambucana que participarão da campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário