Parceiro

quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

Jaboatão e Corpo de Bombeiros firmam parceria inédita no estado para intercâmbio de informações entre órgãos

Foto: Leandro de Santana/PJG

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes e o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco firmaram uma parceria inédita no estado com o objetivo de garantir celeridade na tramitação de processos dos sistemas de taxas e vistorias obrigatórias realizadas pela corporação em imóveis cadastrados junto ao município. O termo de cooperação técnica foi assinado pelo prefeito Anderson Ferreira e o coronel Clovis Fernandes Dias Ramalho, subcomandante-geral do Corpo de Bombeiros de Pernambuco, durante reunião realizada no Complexo Administrativo da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes.

A partir de agora, com o intercâmbio de informações entre os órgãos, o Corpo de Bombeiros passará a contar, ainda, com o acesso ao sistema de georreferenciamento da prefeitura, uma plataforma com atualizações em tempo real sobre o toda a extensão territorial do município. Dessa forma, além de contar com todo o suporte das equipes da gestão municipal, a corporação irá conseguir otimizar o serviço de atendimento de urgência prestado à população.

“O objetivo, como foi ressaltado, é, de fato, para dar mais celeridade aos processos de regularização imobiliária que dependem das vistorias feitas pelo Corpo de Bombeiros. Essa troca de informações entre a prefeitura e a corporação vai agilizar essas vistorias e, ainda, garantir o acesso ao nosso sistema de georreferenciamento, que, por ser rotineiramente atualizado, vai facilitar na busca por endereços onde forem abertos chamados para atender ocorrências”, ressaltou o prefeito Anderson Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário