Parceiro

quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

Multidão participa do Levanta Pernambuco em Jaboatão



Uma multidão participou do encontro realizado pelo Movimento Levanta Pernambuco, nesta quarta-feira (22), no município do Jaboatão dos Guararapes. A presença de lideranças políticas, não só do PL, PSDB, PSC e Cidadania, demonstrou a adesão crescente ao movimento, desde que os quatro partidos anunciaram a aliança visando às eleições do próximo ano. Os discursos reforçaram o projeto de mudança que deve ocorrer no estado a partir do que está sendo constatado no contato direto com a população de todas as regiões de Pernambuco.

O prefeito do Jaboatão e presidente estadual do PL, Anderson Ferreira; e a prefeita de Caruaru e presidente do PSDB em Pernambuco, Raquel Lyra, comandaram o evento e anunciaram que um novo ciclo de visitas aos municípios será programado no início de 2022. O encontro foi realizado em uma casa de eventos no bairro de Piedade.


“Lideramos um movimento que nos une pela experiência e porque acreditamos no potencial que temos. Hoje, temos uma responsabilidade maior, que é o futuro de Pernambuco. Nosso estado é o terceiro colocado no ranking nacional da extrema pobreza, primeiro em desemprego e em falta de competitividade. Isso é um absurdo. Pernambuco está no chão, com a autoestima em baixa. Por isso o nome desse movimento é Levanta Pernambuco. Vamos levantar porque temos determinação, foco e união. Sonho em ver um Estado que dê emprego ao povo, com crianças nas creches, com segurança e bem iluminado. Pernambuco precisa de um governador ou uma governadora com pulso firme determinação. E terá”, afirmou o prefeito Anderson Ferreira.

“Ao visitar as regiões de Pernambuco, tivemos a oportunidade de andar na casa das pessoas, de conversar e ver a vida real do povo e suas dificuldades para buscar o serviço público na assistência social, na saúde, segurança e no abastecimento de água. Pudemos experimentar em cada uma das regiões de desenvolvimento que Pernambuco está à deriva. Precisamos ter um plano estratégico que enxergue as peculiaridades e vocações de cada região que muitas vezes foram esquecidas e sufocadas em prol de um governo que faz de tudo para se perpetuar no poder”, pontuou a prefeita Raquel Lyra.

“Iniciamos esse movimento inquietos com esse governo que dá as costas para o povo. São quase um milhão de pernambucanos desempregados, num estado que deixar faltar água e tira a dignidade das pessoas”, disse o deputado federal e presidente estadual do PSC, André Ferreira. “Estamos aqui porque é preciso, neste momento, apresentar uma nova agenda para o nosso estado que responda aos velhos desafios da educação, infraestrutura, do abastecimento de água e em diversas outras áreas. Essa agenda precisa dialogar com o futuro de Pernambuco”, acrescentou Daniel Coelho, deputado federal e presidente estadual do Cidadania.

O deputado federal Fernando Rodolfo destacou a liderança de Anderson e Raquel à frente do movimento, por representarem o desejo de mudança dos pernambucanos, “que estão contando os dias para se livrarem desse governo, um governo ruim com as estradas, com a educação e a saúde”. “Somos orgulhosos da nossa história. Sabemos quem somos e onde queremos chegar. Por isso, é preciso dizer aos quatro cantos do nosso estado: Levanta Pernambuco, o seu lugar é outro”, enfatizou a deputada estadual Priscilla Krause.

“Ninguém constrói uma agenda trancado em gabinete, mas ouvindo cada região de Pernambuco. Esse movimento tem ouvido e está colhendo subsídios para montar um novo futuro para o estado. Não adianta montar um projeto sem lideranças. Temos dois jovens testados e aprovados à disposição de Pernambuco”, disse o ex-senador Armando Monteiro em referência a Anderson e Raquel. “Pernambuco vai se levantar e, com certeza, retomar seu protagonismo e sua importante participação na política nacional”, complementou o ex-governador João Lyra Neto.


O evento do Movimento Levanta Pernambuco no município do Jaboatão contou com as presenças dos prefeitos Guiga Nunes (Vicência) e Alvinho Porto (Quipapá); do vice-prefeito do Jaboatão, Luiz Medeiros; da ex-prefeita Débora Almeida, (São Bento do Una) e do ex-prefeito Joãozinho Tenório ( São Joaquim do Monte); do presidente da Câmara Municipal do Jaboatão, vereador Adeildo da Igreja; dos vereadores do Recife, Fred Ferreira, Felipe Alecrim e Alcides Cardoso; além de vereadores do Jaboatão, Olinda, Cabo e Goiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário