WEB RÁDIO

segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

Anderson Ferreira anuncia inclusão de robótica nas escolas do Jaboatão

 

Foto: Leandro de Santana/PJG

A robótica será introduzida no referencial curricular das escolas municipais do Jaboatão dos Guararapes, conforme anunciou o prefeito Anderson Ferreira, nesta segunda-feira (31). Coordenadores e professores, inclusive, já iniciaram o curso de formação técnica sobre robótica educacional e as possibilidades criadas pela ferramenta no processo de ensino e aprendizagem. Com o retorno das aulas presenciais, todo o conhecimento adquirido será repassado aos mais de 57 mil estudantes do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental. O curso acontece na Escola de Formação dos Profissionais da Educação, em Candeias, onde Anderson Ferreira fez o anúncio.

A introdução da robótica no referencial curricular dos estudantes é um dos pilares do programa da Prefeitura do Jaboatão para inclusão digital e desenvolvimento de funções educacionais, tendo a cultura tecnológica como auxiliar nos meios de ensino e aprendizagem.

“O mundo hoje exige que estejamos conectados com todas as formas de tecnologia. E nós temos o dever de criar as oportunidades, principalmente, para essa juventude. Por isso vamos introduzir a robótica como suporte ao referencial curricular das escolas de Jaboatão como forma de estimular a criatividade, acessibilidade ao conhecimento das ciências junto ao conteúdo de sala de aula”, disse Anderson Ferreira. “Jaboatão é referência mundial no setor educacional e nosso objetivo é continuar trabalhando para que os índices positivos continuem sendo superados”, acrescentou o prefeito.

Os kits de robótica serão distribuídos a todas as escolas do Ensino Fundamental do 1º ao 9º ano e às que ofertam a Educação de Jovens e Adultos (EJA) do módulo I ao V. Os conjuntos de mecanismos construtivos prezam por uma proposta didática onde a prática complementa a teoria, agregando conteúdos dos diferentes componentes presentes no Referencial Curricular Municipal às atividades propostas pelo projeto de robótica, trazendo consigo experiências lúdicas que estimulam os estudantes na consolidação dos conteúdos trabalhados na sala de aula.

Um comentário:

  1. Junto a robótica a escola deveria agregar cursos e campeonatos das disciplinas de matemática e português, já que aí reside a grande dificuldade do aluno!

    ResponderExcluir