WEB RÁDIO

terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

André Ferreira vai à Neoenergia para garantir desconto na conta de luz para 1,5 milhão de famílias

 


O deputado federal André Ferreira (PSC-PE) reuniu-se com o diretor-presidente do Grupo Neoenergia, Saulo Cabral, e com o  gerente Corporativo de Relações Institucionais e Governamentais, Rafael Motta, para tratar da implantação do projeto de sua autoria que inclui automaticamente a população de baixa renda na tarifa social da conta de energia. Só em Pernambuco serão beneficiadas mais de 1,5 milhão de famílias  com descontos na conta de luz de até 65%. 

O presidente Saulo Cabral destacou a importância do projeto do deputado pelo alcance social da medida. De acordo com ele, a empresa vem trabalhando para incluir as famílias desde a aprovação da matéria e o processo será acelerado a partir deste mês, quando a proposta passou a vigorar.

“A energia é um serviço essencial e é muito importante que esse desconto chegue no bolso do cidadão. A Neoenergia está acelerando a inclusão das famílias beneficiadas”, afirmou Saulo Cabral.

O deputado André Ferreira reforçou o impacto social do seu projeto, que deverá incluir mais de 13 milhões de famílias em todo o País. Ele acrescentou que já vem recebendo o retorno das pessoas que começaram a receber o desconto.

“Nas minhas redes sociais, dezenas de pessoas têm enviado vídeos mostrando que a sua conta de luz veio com o desconto. Muita gente desconhecia esse direito e, agora, poderá usar o que economizar com a conta de luz em outras despesas, como a compra de comida, por exemplo. Fico feliz em poder ter feito um projeto que vai ajudar a tantas pessoas”, destacou André Ferreira.

O projeto beneficia com descontos que variam de 10% a 65% famílias que consomem até 220 kw/h. Três grupos de pessoas têm direito ao benefício: os inscritos no Cadastro Único do Ministério da Cidadania com renda familiar mensal, por pessoa, menor ou igual a meio salário mínimo; os que recebem Benefício de Prestação Continuada (BPC); e as famílias do CadÚnico com renda familiar mensal de até três salários mínimos, com pessoa portadora de doença ou patologia em que o tratamento ou procedimento médico exija o uso continuado de equipamentos que funcionam com energia elétrica.

Ao elaborar o projeto, André Ferreira se espelhou em uma proposta do prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL). A cidade foi a primeira do Brasil a fazer com que esse desconto chegasse a todos os beneficiados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário