WEB RÁDIO

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

Jaboatão aplica 1.572 doses no Dia C da vacinação infantil contra a Covid-19

 

Foto: Matheus Britto/PJG

O Programa Municipal de Imunização (PMI) da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes divulgou o balanço das doses aplicadas no público de crianças com idade entre cinco e 11 anos no Dia C da vacinação infantil contra a Covid-19, realizado no último sábado (26). De acordo com o boletim, 1.572 doses pediátricas foram aplicadas, elevando para 25.533 o número de crianças vacinadas com ao menos uma dose no município. Durante todo o sábado, sete pontos estiveram à disposição da população, tendo funcionado das 8h às 16h.

A vacinação de crianças contra o novo coronavírus no Jaboatão dos Guararapes é realizada de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h, em quatro pontos fixos montados especificamente para esse público: no Centro Cultural Miguel Arraes, em Prazeres; na UniFG, em Piedade; na Estação Cidadania, em Dois Carneiros; e no Espaço Cidadania Ativa, no Socorro. O cadastramento deve ser feito por meio do site deolhonaconsulta.jaboatao.pe.gov.br ou pelo aplicativo De Olho na Consulta.

Além dos pontos fixos, a Secretaria Municipal de Saúde realiza estratégias de busca ativa para acelerar a imunização do público-alvo, como o projeto Território 100% Vacinado, que leva doses a populações residentes em áreas remotas da cidade. Há, ainda, uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação que promove a imunização de estudantes da rede nas próprias unidades escolares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário