WEB RÁDIO

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

Jaboatão vacina crianças de 5 a 11 em escolas da rede municipal

Foto: Chico Bezerra/PJG


A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes realizou, nesta sexta-feira (11), mais uma ação de vacinação contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos de idade, na Escola Municipal Vidal de Negreiros, em Piedade. A rede municipal tem cerca de 37 mil alunos nesta faixa etária e a meta é imunizá-los com a primeira dose até o início das aulas presenciais, previsto para o mês de abril. A ação nas unidades escolares faz parte da estratégia de imunização do município para incentivar os pais ou responsáveis a garantir a proteção dos filhos. Em Jaboatão, cerca de 15% das crianças entre 5 e 11 já foram vacinadas com a primeira dose.

Além da ação nas escolas da rede municipal, a vacinação para este público-alvo acontece nos pontos montados pela Secretaria de Saúde no Centro Cultural Miguel Arraes (Prazeres), Espaço Cidadania Ativa (Dois Carneiros) e UniFG (Piedade). O cadastro deve ser feito através do aplicativo De Olho na Consulta. Os pais ou responsáveis devem comparecer munidos de certidão de nascimento ou RG, comprovante de residência, Cartão do SUS ou CPF. O horário da vacinação é das 8h30 às 17h, de segunda a sexta-feira. Nas ações realizadas nas escolas, é das 9h ao meio-dia.

“Vacinar as nossas crianças é protegê-las de uma doença que vem preocupando toda a população. Por isso, estamos realizando essas ações nas escolas da nossa rede, até por serem locais onde os pais e os estudantes já conhecem e se sentem seguros. Essa é mais uma forma que encontramos para chegar em cada comunidade do município e avançar ainda mais na imunização. Nosso objetivo é retomar as aulas presenciais com toda segurança para os alunos, profissionais da educação e as famílias e não mediremos esforços para alcançar”, disse o prefeito Anderson Ferreira.

Mãe de João Guilherme, de 10 anos e aluno do 4º ano, a enfermeira Valéria Gardeney fez questão de levar o filho que tem problemas neurólogicos para tomar a primeira dose na Escola Vidal de Negreiros. “Além de proteger meu filho, essa vacina é de extrema importância devido à condição dele. O conselho que dou a todos os pais é que imunizem seus filhos. A vacina é segura e dá proteção”, ressaltou a enfermeira.

Eloisa Helena, de 10 anos, se manteve tranquila no momento de ser vacinada e ainda aconselhou os colegas a procurarem os pontos de imunização. “Tem muita gente vendo as pessoas sofrendo por causa da Covid e ainda não tomou a vacina. Se vacinar significa respeito para todos nós, para que essa situação passe rápido”, disse a aluna da Escola Vidal de Negreiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário