WEB RÁDIO

quinta-feira, 24 de março de 2022

Anderson Ferreira entrega títulos de posse e anuncia nova USF em Jaboatão

Foto: Chico Bezerra/PJG


O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, entregou mais de 260 títulos de legitimação fundiária, nesta quarta-feira (23), a famílias do Córrego do Balaio e do Sítio Bananeiras, atendendo a um pleito de décadas desses moradores. O ato de entrega aconteceu na Praça do Córrego da Batalha, localizado no Monte dos Guararapes, e na ocasião Anderson avisou que mais títulos de regularização serão anunciados em outras áreas do município, dentro da programação do programa municipal de habitação Agora é Meu. Anderson também anunciou que o Córrego da Batalha terá uma nova unidade de saúde da família ainda neste ano.

“Entregar esses títulos é a realização de um sonho dessas famílias e para nós é uma satisfação participar desse momento, porque a casa própria é o maior bem, é onde se constroi e se acolhe a família. Quando criamos o programa Agora é Meu, foi pensando em assegurar o direito de pertencimento do imóvel e garantir moradia digna. E vem mais por aí, porque vamos entregar mais de 1.500 títulos de legitimação fundiária, inclusive em todo Córrego da Batalha”, avisou  Anderson Ferreira.

No Córrego do Balaio, as 209 famílias beneficiadas residem em terrenos  que pertenciam à União e reivindicavam o direito à posse. Em 2017, o prefeito Anderson Ferreira procurou a Secretaria de Patrimônio da União (SPU) e o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e foi firmado o termo de compromisso para operacionalizar o processo de transferência de propriedade, que foi concretizado nesta quarta.

Já no Sítio Bananeiras, localizado em Piedade, a gestão municipal desapropriou a área privada, em 2018, para garantir o direito à moradia às 53 famílias que ocupam o local. A partir de agora, todos passam a ter direito total sobre os imóveis.

Elizabete Silva contou o quanto foi difícil todo esse tempo tentando ter o direito definitivo ao seu imóvel. “Teve muita gente que chegou nos enrolando, mas o prefeito Anderson Ferreira disse que iria entregar nossos títulos. Foi a Brasília e cumpriu o que disse que ia fazer. Essa é uma vitória nossa através de um guerreiro que veio pra fazer diferente. Por isso quero agradecer ao prefeito por essa conquista”, falou a moradora do Córrego do Balaio. “Agradeço a Anderson Ferreira porque cada um de nós sabe o que passou na nossa comunidade. Essa é a chave do sítio da vitória”, acrescentou Ana Claudia, do Sítio Bananeiras.


Foto: Chico Bezerra/PJG


Unidade de saúde 

Anderson Ferreira aproveitou o evento e assinou o contrato no qual o Iphan cede ao município o imóvel localizado na rua Maria do Carmo Cruz. “Vamos reformar o imóvel e entregar a USF Córrego da Batalha com duas equipes para prestar atendimento médico, odontológico, vacinação. Fico feliz em dar mais essa boa notícia, porque estamos falando de moradia digna e serviço de saúde com um equipamento bem montado para servir à população”, disse o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário