WEB RÁDIO

quarta-feira, 23 de março de 2022

Moradores do Córrego do Balaio e Sítio das Bananeiras receberão títulos de regularização fundiária nesta quarta-feira


O prefeito Anderson Ferreira entrega, na noite desta quarta-feira, 262 títulos de regularização fundiária a moradores do Córrego do Balaio e do Sítio das Bananeiras. O evento do programa habitacional do Jaboatão, Agora É Meu, terá início às 19h, na Praça do Córrego da Batalha.

O direito à posse dos terrenos dos imóveis é uma luta de décadas desses moradores, mas que começou a virar realidade na atual gestão municipal.

Os imóveis do Córrego do Balaio estão em área da União, no Monte dos Guararapes, mas a Prefeitura tomou a iniciativa de dialogar com o Governo Federal e conseguiu o direito à regularização fundiária.

Já a área do Sítio das Bananeiras foi desapropriada pela Prefeitura, e as famílias que moram no local passam a ser proprietários legalmente.

Além da entrega dos títulos de posse, os moradores do Córrego do Balaio, Córrego da Batalha e do Sítio das Bananeiras poderão ter acesso a serviços gratuitos oferecidos pela Prefeitura do Jaboatão. 

Poderão se cadastrar ou renovar o CadÚnico, solicitar tarifa social de energia elétrica, tomar vacina contra a covid-19, ter atendimento odontológico, entre outros serviços. E quem tiver seu animal de estimação também pode levar pra ser examinado por veterinários e tomar vacina antirrábica.


Nenhum comentário:

Postar um comentário