WEB RÁDIO

sábado, 26 de março de 2022

Prefeitura do Jaboatão inicia mais uma edição do Programa Jaboatão Prepara que terá participação de 6.400 alunos da rede municipal



O Programa Jaboatão Prepara 2022 da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, teve início neste sábado, 26 de março, com abertura comandada pelo prefeito Anderson Ferreira (PL). Neste ano, serão oferecidos aulões aos sábados para 6.400 alunos do 9° ano do Ensino Fundamental da rede municipal.

O objetivo é prepará-los para os vestibulares das escolas técnicas federais e estaduais e contribuir para a melhoria dos resultados das avaliações externas, como Seape e Seab. Além das aulas presenciais, os estudantes poderão ser orientados através da TV Escola Jaboatão em canal aberto ou on-line nos tablets que foram distribuídos pela Prefeitura sem custos com internet. Os professores da rede também estão recebendo notebooks.

“A cada dia, a gente comemora uma nova conquista em Jaboatão e, nos últimos cinco anos, foram muitos os avanços, principalmente na Educação. Hoje  temos o reconhecimento internacional com o prêmio da ONU de excelência em gestão pública, justamente para o Programa Jaboatão Prepara. Os estudantes do nosso município são a prova de que é possível conquistar prêmios, reconhecimento e transformação. Nunca desistam dos seus sonhos porque podem transformar a vida de famílias com formação, qualificação, emprego e aumento de conhecimento. Nossa gestão continuará cuidando do futuro dessa juventude, que vai contribuir para que tenhamos um Pernambuco melhor”, destacou o prefeito Anderson Ferreira.

As aulas presenciais aos sábados serão das 8h às 12h, em seis polos de estudos: Escola Municipal Humberto Barradas, Escola Municipal Nova Visão, Escola Municipal Barão de Muribeca, Escola Municipal Oscar Moura, Escola Municipal Vereador Antônio Januário e Escola Municipal Professora Cândida Maciel.

Uma equipe de professores mediadores qualificados, de Língua Portuguesa e Matemática, vai orientar os estudantes sobre assuntos recorrentes e questões das provas dos últimos anos das escolas técnicas e institutos federais, com apostila elaborada especificamente para o Programa.

A Prefeitura Municipal do Jaboatão, por conta do Jaboatão Prepara, recebeu o prêmio por Excelência em Gestão Pública em 2020. A premiação, concedida pela Organização das Nações Unidas (ONU), reconheceu como o melhor programa na categoria Prestação de Serviços Inclusivos e Equitativos para Todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário