WEB RÁDIO

segunda-feira, 4 de abril de 2022

Advogado On Line com o Dr. Ney Araújo: Celular - Prova da localização da empregada



A Justiça do Trabalho considerou válido o pedido feito por um banco para que o registro de localização do aparelho celular de uma empregada fosse utilizado como evidência numa ação judicial. O banco pretende provar que o registro de ponto estaria correto. Por maioria de votos, a Seção Especializada 2 do TRT-12 entendeu que o pedido não representa violação à intimidade da trabalhadora e pode ser atendido antes da realização de outros meios de prova.



Saiba como proceder na greve dos médicos peritos do INSS


Os segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foram surpreendidos com mais uma greve. Iniciada no dia 30 de março pelos médicos peritos, a paralisação é por tempo indeterminado.   
Os cerca de 3 500 médicos peritos já haviam paralisado as atividades, em sinal de alerta, por 48h, nos dias 31 de janeiro e 8 de fevereiro de 2022. 
Segundo o vice-presidente da Associação Nacional dos Médicos Peritos (ANMP), Francisco Eduardo Cardoso Alves, a paralisação foi decidida porque não houve, até o momento, por parte do governo sinalização de que serão atendidas as reivindicações colocadas em pauta. A principal pretensão é a recomposição salarial da categoria de 19,99%.
O vice-presidente da ANMP alerta que a ordem é para que todos os médicos peritos paralisem suas atividades. No entanto, pode haver agências em que o serviço de perícia médica se realize.
Os segurados com perícia médica agendada devem comparecer à agência na data. Caso não seja efetuada a perícia devem procurar remarcá-la na própria agência. Se não for possível o reagendamento presencial, de imediato devem executá-lo pela Central 135 ou pelo aplicativo Meu INSS.         
Importantíssimo não perder a data original da perícia, eis que, o INSS considerará esta data para concessão do benefício e pagamento dos atrasados.




Ney Araújo
Advogado Previdenciarista e Trabalhista
Todas às segundas no Programa do Léo Lima a partir das 7 da manhã com a sua coluna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário