WEB RÁDIO

sexta-feira, 15 de abril de 2022

Anderson defende investimentos do Governo Federal em Pernambuco em agenda na Mata Sul

Foto: Leandro de Santana


Pré-candidato ao Governo de Pernambuco pelo Partido Liberal (PL), Anderson Ferreira iniciou a agenda desta quinta-feira (14) da caravana Simbora Mudar Pernambuco pelo município de Catende, na Mata Sul, onde participou de uma solenidade na Câmara Municipal em virtude de um voto de aplauso ao ex-ministro do Turismo e pré-candidato ao Senado, Gilson Machado (PL). O Legislativo Municipal rendeu homenagens ao ex-ministro pela trajetória à frente da pasta, sua contribuição ao desenvolvimento do trade turístico do estado e, consequentemente, ações voltadas ao fomento da economia e geração de emprego e renda.

Emocionado, Gilson lembrou sua ligação com a cidade de Catende e a região da Mata Sul, e teceu duras críticas à administração do governador Paulo Câmara (PSB), principalmente no setor da segurança pública. Após a solenidade, os pré-candidatos concederam entrevista nos estúdios da Rádio Farol FM, e almoçaram, no distrito de Laje Grande, com o grupo de 12 vereadores que os receberam, ao lado do deputado federal André Ferreira (PL).

“Agradeço ao vereador André Produções pelo voto de aplausos, homenagem que nos trouxe aqui, hoje, e que também nos dá a oportunidade de lembrar que Catende não pode mais ser esquecida pelos governantes de Pernambuco, um descuido que não atinge apenas a Mata Sul, mas o estado como um todo. Pernambuco passou a ser tutelado pelo crime sob a conivência do governador Paulo Câmara. O modelo de gestão do PSB se exauriu e vai deixar sequelas graves, mas, felizmente, temos agora pela frente somente mais 262 dias para que Pernambuco possa se ver livre dessa tragédia”, disse Gilson Machado.

O segundo município visitado pela caravana nesta quinta-feira foi Palmares, onde o grupo participou de um ato organizado pelo movimento Endireita Palmares. Ao lado do deputado estadual Joel da Harpa (PL) e do pré-candidato a deputado estadual Coronel Souza Filho, Anderson se disse honrado por ter sido convocado pelo presidente Bolsonaro para disputar a sucessão estadual e defendeu os investimentos aportados pelo Governo Federal em Pernambuco.


“O Nordeste foi a região do país mais beneficiada pelo Governo Federal em 2022. Quatro em cada dez reais investidos pelo presidente Bolsonaro vieram para nossa região. Esse valor representa quase o dobro do que a ex-presidenta Dilma Rousseff (PT) destinou ao Nordeste no último ano do seu primeiro mandato. Essa é mais uma prova, e que faz cair por terra o discurso raso do pré-candidato de Paulo Câmara, Danilo Cabral (PSB), que insiste em culpar Bolsonaro pela incompetência de seu padrinho político, o pior governador da história de Pernambuco. Bolsonaro aplicou no Nordeste, até março, 8% de todo o valor planejado para o ano no país. Isso é compromisso, coisa que o governo estadual esqueceu do significado”, assinalou Anderson Ferreira.

Ao final do dia, os pré-candidatos visitaram os estúdios da Rádio Nova Quilombo FM. A agenda se encerra, à noite, com um culto ao lado de lideranças evangélicas da Igreja Assembleia de Deus de Palmares, promovido pelo deputado federal Pastor Eurico (PL).

Nenhum comentário:

Postar um comentário