WEB RÁDIO

quarta-feira, 6 de abril de 2022

Fernanda Resende é eleita a primeira presidente mulher do SINDAPER

Fernanda Resende é a primeira mulher eleita para o cargo de presidente do Sindicato dos Advogados de Pernambuco (Sindaper). Ela foi escolhida por aclamação para o mandato complementar do período 2021/2024, sucedendo o advogado Lyses Feitosa. Resende é formada pela Universidade Católica de Pernambuco no ano 2000.

A nova presidente do Sindaper se tornou conhecida em todo o estado após ministrar cursos de atualização jurídica para advogados nas 25 subseções da OAB-PE, através de caravanas organizadas pela Escola Superior da Advocacia. Além da mudança na presidência, foram também eleitas as advogadas Rogéria Gladys, Carol Tosaka e Martha Rosa, que assumiram os cargos de diretora tesoureira, diretora administrativa e diretora de cultura, esporte e lazer, respectivamente.

Fundado desde 1989, o Sindaper é registrado no Ministério do Trabalho e Emprego e possui carta sindical ativa para defender os direitos coletivos e individuais da advocacia, podendo, inclusive, propor dissídios trabalhistas, celebrar acordos ou convenções coletivas e ajuizar demandas na condição de substituto processual.

Entre as lutas a serem encampadas pela nova direção, a presidente ressaltou a efetivação do piso salarial da classe instituído pela Lei 16.116/17 que em muitos escritórios de Pernambuco não vem sendo cumprido. Destacou também a necessidade de ampliar a defesa das prerrogativas, a fiscalização do exercício irregular da profissão e a importância da paridade de gênero e raça na formação das listas sêxtuplas de composição dos Tribunais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário