WEB RÁDIO

quarta-feira, 27 de abril de 2022

Prefeito do Jaboatão faz vistoria em muro de contenção em Vista Alegre

Foto: Chico Bezerra/PMJG

O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros, fez, nesta quarta-feira (27), mais uma vistoria em obras de muros de contenção, desta vez nas construções que estão sendo feitas na Rua Triunfo, bairro de Vista Alegre, e que vão beneficiar mais de 70 famílias que moram no local. O investimento é de R$ 981 mil e faz parte do planejamento da gestão municipal de garantir proteção nas áreas consideradas de risco.

Um muro tem 51 metros de extensão e cinco metros de altura, e o outro mede 34m, com altura média de 3m. O serviço também contempla a construção de canaletas para drenagem de águas pluviais. A previsão é que a obra seja concluída em 30 dias.

 

“Temos entregue muitos muros de contenção e este é mais um que está na fase de conclusão para garantir às famílias mais tranquilidade no período das chuvas. Obras como essa dão segurança e qualidade de vida às pessoas. E é por isso que estamos acelerando os trabalhos para fazer as entregas no tempo mais curto possível. Além dos muros, estamos nos preparando para o inverno com limpeza de canais e canaletas, e também pavimentando ruas com sistema de drenagem para escoar a água de chuva com eficiência”, disse o prefeito Mano.

 

Moradora da Rua Triunfo há 40 anos, Maria da Conceição Pereira de Santana falou da esperança que tinha de ver sua casa protegida. “Lutamos muito para melhorar a situação desse local e nada foi feito pelas gestões passadas. Muita gente saiu daqui, mas eu fiquei, confiando que um dia ia ver essa obra maravilhosa. Agradeço ao prefeito Mano, que veio aqui conferir o serviço pessoalmente e vem novamente para fazer a inauguração. O que posso dizer é que agradeço a atenção que essa gestão está dando a gente”, ressaltou a dona de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário