WEB RÁDIO

quarta-feira, 6 de abril de 2022

Prefeito Mano Medeiros entrega mais um muro de contenção no Jaboatão


O município do Jaboatão dos Guararapes vem se preparando para o período de chuvas e uma das prioridades vem sendo a construção de muros de contenção em áreas de morros e encostas. Nesta quarta-feira (6), o prefeito Mano Medeiros entregou mais uma obra, no Alto do Vento, bairro de Cavaleiro, garantindo tranquilidade às famílias que residem no local. Este, inclusive, é o 11º muro de contenção construído pela atual gestão municipal desde o ano passado. Outros três estão com obras em andamento e há 22 projetos para serem executados, num investimento total de R$ 22,7 milhões.

“Com a chegada do período das chuvas, temos intensificado nossas ações preventivas, com limpeza de canais, galerias e canaletas e construção de muros nas encostas e morros. Hoje estamos entregando esta obra no Alto do Vento, onde os moradores viviam sob tensão há muito tempo, quando começava a chover. Agora o local está seguro e essas famílias passam ter mais tranquilidade”, disse o prefeito.

Dona Maria Aparecida mora há 36 anos no Alto do Vento. Emocionada, ela agradeceu pela obra. “Só um grande homem seria capaz de fazer o que nenhum outro fez. Foram muitos anos de espera e muitas promessas. Agora, vamos ter o que nunca tivemos, segurança. É a certeza de que vamos acordar num dia de chuva e nossa casa e nossas vidas não correm perigo”, salientou a dona de casa. 

“Meu pai dizia que ia morrer e não ia ver esse muro construído. Infelizmente, ele morreu e não viu. Foi preciso chegar uma gestão compromissada e empenhada de verdade pra que eu pudesse ver o sonho dele realizado”, disse Edilson Alves, morador do local há 46 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário