WEB RÁDIO

quarta-feira, 11 de maio de 2022

Anderson comemora liberação de recursos pelo governo Jair Bolsonaro para Adutora do Agreste

 
Foto: Leandro de Santana/Divulgação 


O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) anunciou, na tarde desta quarta-feira (11), a liberação de R$ 20,7 milhões para a implantação da Adutora do Agreste Pernambucano. Ao comentar o ato, que contou com a presença do ex-ministro do Turismo e pré-candidato ao Senado, Gilson Machado (PL), o ex-prefeito do Jaboatão dos Guararapes e pré-candidato ao Governo de Pernambuco, Anderson Ferreira (PL), disse que a medida “a medida se dá em função da calamidade em que se encontra o estado perante a crise no sistema de abastecimento de água”.


O empreendimento do Governo Federal é constituído por captação, estações elevatórias e de tratamento de água, com capacidade para fornecer até quatro litros de água por segundo. As adutoras do sistema têm alcance de 1,4 mil quilômetros e vai permitir o abastecimento de 68 cidades do estado. “Esses recursos levarão água a milhares de pessoas, de pernambucanos, em particular, buscando melhorar a qualidade de vida de quem tem sido esquecido pelo governo Paulo Câmara (PSB)”, afirmou Anderson.

Na última segunda-feira (9), o pré-candidato, que preside o Partido Liberal no estado, convocou a bancada da legenda na Assembleia Legislativa e apresentou, como proposta para o plano de governo, um projeto de lei que preza pela universalização do acesso à água. “Algo que já poderia estar em funcionamento e beneficiando mais de dois milhões de pernambucanos, mas que, por alguma razão que foge à sensibilidade, o governo do PSB deixou de tratar como prioridade. Essa medida do presidente Jair Bolsonaro demonstra o cuidado para com os que mais precisam, diferentemente do que tem sido feito em Pernambuco”, pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário