WEB RÁDIO

sábado, 21 de maio de 2022

Custódia: Anderson e Gilson visitam obras da Transposição do São Francisco

Foto: Leandro de Santana/Divulgação

A caravana Simbora Mudar Pernambuco, liderada pelo pré-candidato ao Governo do Estado, Anderson Ferreira (PL); e por Gilson Machado (PL), ex-ministro do Turismo e pré-candidato ao Senado, passou, nesta sexta-feira (20), pelo município de Custódia, no Sertão do Moxotó. A caminho de Serra Talhada, no Sertão do Pajeú, Anderson e Gilson foram conferir de perto o resultado dos investimentos do Governo Federal no maior projeto de segurança hídrica do país, a Transposição do Rio São Francisco.

“O governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) levou água para milhares de pernambucanos através da transposição do rio São Francisco. A água chegou, é uma realidade. Na semana passada, o Governo Federal anunciou, mais uma vez, a liberação de recursos para a Adutora do Agreste, nos trechos I e II. Mas falta ao Governo do Estado dar prioridade à obra e fazer com que a água chegue a quem mais precisa”, disse Anderson Ferreira em publicação nas redes sociais.

Ex-ministro do Turismo do governo Jair Bolsonaro, Gilson Machado defendeu a transposição como “a maior obra hídrica do mundo” e reforçou que, na última semana, o Ministério da Infraestrutura garantiu o aporte de R$ 20 milhões para a Adutora do Agreste. “O que falta, hoje, é o que tem sempre faltado: competência. Falta competência ao Governo do Estado para concluir o trecho que é de sua responsabilidade. Enquanto isso, quem sofre é o povo pernambucano”, disse Gilson Machado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário