WEB RÁDIO

domingo, 29 de maio de 2022

Prefeito Mano acompanha ações de apoio à população

Foto: Divulgação/PJG

O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros, acompanhou, neste domingo, os trabalhos de resgate das vítimas das chuvas, limpeza das vias e apoio às famílias que estão em abrigos. O gestor esteve em Jardim Monte Verde, onde se concentra um dos principais pontos de trabalho de busca de vítimas. Mano conversou com moradores e garantiu todo apoio nesse momento de perdas de vidas e bens materiais. Em Muribeca, o prefeito visitou abrigo para onde estão pessoas que moram em áreas que sofreram alagamentos. 

“Iniciamos o dia acompanhando a visita de quatro ministros, que vieram a Jaboatão verificar as consequências das chuvas. Fizemos um voo de helicóptero e eles puderam ter a dimensão do que aconteceu em nossa cidade, que provocou tantas vítimas. Amanhã deveremos ter o anúncio de liberação de recursos federais, durante a visita do presidente Jair Bolsonaro. Em seguida fiz questão de ir aos locais onde a situação é preocupante, como Jardim Monte Verde e Muribeca. Nossas equipes têm se empenhado nos resgates e apoio às pessoas. Reconhecemos que é um momento é lamentável e todo esse trabalho é no sentido de preservar vidas e garantir que todos sejam bem acolhidos”, disse o prefeito Mano.

Em Jaboatão há mais de 800 pessoas nos 16 abrigos montados pela Prefeitura, onde recebem alimentação, roupas e produtos de higiene. Além disso, recebem atendimento clínico e fazem testes rápidos de Covid-19. Os desabrigados também estão sendo cadastrados para o caso de necessitarem de auxílio-moradia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário