WEB RÁDIO

sexta-feira, 20 de maio de 2022

Prefeitura do Jaboatão promove palestras para orientar e incentivar microempreendedores

Foto: Chico Bezerra/PJG

Para celebrar a Semana Nacional do Microempreendedor Individual, a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, em parceria com o Sebrae e com o Banco do Brasil, promoveu uma palestra gratuita sob o tema "O Despertar do Empreendedor". O evento, que aconteceu no Mercado das Mangueiras, em Prazeres, recebeu cerca de 50 pessoas. Na ocasião foram abordados temas sobre a abertura de empresas, a importância do planejamento da empresa para que a partir disso sejam tomadas decisões com relação ao seu crescimento, além de dicas para permanecer no mercado e como definir suas vendas e metas.

"A burocracia é um dos principais motivos de desistência do empreendedor em abrir um negócio. Neste momento de retomada da economia, nossa gestão está trabalhando para simplificar os processos e capacitar esses pequenos empresários. Nosso intuito é adotar uma nova cultura de negócios, promovendo o uso da tecnologia como aliada do crescimento, além de apostar na economia criativa como estratégia de desenvolvimento", explicou o prefeito do Jaboatão, Mano Medeiros. 

De acordo com Tereza Nelma Alves, Analista do Sebrae da Região Metropolitana do Recife, o empreendedorismo serve para o empresário se planejar, criar metas e monitorar o projeto. "Jaboatão tem cerca de 70 mil empresas, sendo mais ou menos 90% desse número formado por MEI. É preciso sempre capacitar e reciclar o pensamento empreendedor dessas pessoas", comentou. Para Marcos Sena, Gerente de Relacionamento do Banco do Brasil, esses encontros são indispensáveis para discutir ideias para o empreendedor, oportunidade de negócios e conectar os empreendedores a instituições financeiras. "Nossa parceria com a prefeitura vem para facilitar a vida dos pequenos empresários", pontuou. 

"Nessa crise que o Brasil enfrentou nos últimos anos, muitas empresas deixaram de existir e o que tá por trás disso, muitas vezes, é a mentalidade do empreendedor. Ele não acredita que é possível avançar, e a gente usou esse espaço para refletir muito sobre isso", comentou a Coach de Negócios Luciana Silva. Já Izabel Oliveira, Coordenadora de MBA de Gestão de Organização da Sociedade Civil da Universidade Católica de Pernambuco, comentou sobre o caminho da prosperidade no empreendedorismo: "Eu trouxe uma metodologia chamada investigação apreciativa, que significa identificar os pontos fortes que existem dentro de um empreendimento".

Nenhum comentário:

Postar um comentário