WEB RÁDIO

sábado, 4 de junho de 2022

Anderson Ferreira opta por discrição e ação

 

Foto: Leandro de Santana/Divulgação 

Desde o início das fortes chuvas causadas pelo fenômeno climático Ondas de Leste e que  ocasionaram tragédias em diversos pontos do estado, o ex-prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, tem focado seu papel na articulação para buscar soluções. Anderson esteve ao lado do atual prefeito Mano Medeiros em visita a áreas afetadas, mas evitou publicar imagens em função de estar na condição de pré-candidato ao Governo de Pernambuco. “Tenho dito que sou um político diferente e esse é um momento de buscar resultados”, afirmou.

Anderson articulou, ao lado do ex-ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, a visita de ministros e do presidente Jair Bolsonaro ao estado na última segunda-feira (30), quando participou da coletiva realizada na base aérea.


“Não se faz política com as pessoas que estão sofrendo com tudo isso, ao menos esse não é o meu perfil enquanto político. Tenho focado em articular soluções diferenciadas para que Jaboatão possa enfrentar esse momento e realizado reuniões com a equipe do programa de governo para melhor compreender os desafios que serão enfrentados a partir de 2023 para que tragédias como essa possam ser evitadas ou minimizadas pela ação do poder público” disse Anderson. “É hora de nos mobilizarmos para ajudar as famílias, mas é preciso, também, implementar um plano de ação”, acrescentou.


Anderson lamentou as mortes causadas por deslizamento de barreiras e pontos de alagamento, e lembrou a importância da ajuda disponibilizada pelo Governo Federal, bem como a decisão da Caixa Econômica Federal em liberar o saque do FGTS e a disposição do Governo de Pernambuco em fazer a sua parte. “Tudo o que for feito para minimizar o sofrimento das pessoas nesse momento é muito bem-vindo”, destacou.


O ex-prefeito minimizou as diferenças políticas com o PSB e o governador Paulo Câmara.  “Não é hora de pensar nisso. A população já entendeu nossas evidentes diferenças e isso é algo que está posto. A hora agora é trabalhar em conjunto”, pontuou.


Anderson Ferreira cumpre agenda no início da semana, em Brasília, onde vai tentar articular novos recursos. Em seguida, irá retomar as agendas no interior no estado, mas ressaltou que vai continuar atento e acompanhando a liberação de verbas e as ações que serão desenvolvidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário