Parceiro

domingo, 26 de junho de 2022

Jaboatão é destaque em premiação da conceituada agência Austin Rating em estudo publicado pela IstoÉ

Foto: Divulgação 


Em estudo realizado em 5.565 municípios pela mais conceituada e primeira agência de rating brasileira, a Austin Rating, feito em parceria com a revista IstoÉ, a cidade do Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana, aparece como destaque entre os municípios pernambucanos. Jaboatão figura no levantamento com um total de cinco premiações e ocupa espaço de evidência nos 50 primeiros lugares, tanto no ranking geral quanto entre os municípios de grande porte.

O ex-prefeito Anderson Ferreira recebeu a informação com humildade e, ao comentar o feito, neste sábado (25), atribuiu o resultado a um modelo de gestão que priorizou investimentos em áreas sensíveis como educação, saúde, assistência social e geração de emprego e renda.

"Para um município que sempre foi visto como um problema, Jaboatão, hoje, se tornou um exemplo a ser seguido. Conseguimos virar a página do atraso e o município passou a ser reconhecido nacional e internacionalmente como exemplo de boas práticas. Fomos a única cidade brasileira a receber dois prêmios da Organização das Nações Unidas (ONU) por dois anos consecutivos e todos esses reconhecimentos comprovam que conseguimos apresentar resultados que mudaram para melhor a vida das pessoas”, disse Anderson.

Jaboatão dos Guararapes foi apontada pela Austin Rating no ranking geral nas categorias Qualidade de Vida, Mercado de Trabalho e Capacidade de Arrecadação. Já no índice que engloba as cidades de grande porte, o município figura nos eixos Aplicação na Saúde e Educação e Indicadores Fiscais.

AUSTIN

Primeira empresa nacional a conceder ratings no Brasil, a Austin Rating é uma agência classificadora de risco de crédito nacional e, além do pioneirismo na área, se caracteriza pelo desenvolvimento de metodologia própria, a qual adapta padrões internacionais ao mercado financeiro nacional e suas particularidades.

A credibilidade da Austin Rating junto ao setor foi construída ao longo dos seus 36 anos de atuação no Brasil, período no qual a agência teve a oportunidade de acompanhar os momentos decisivos da economia e de suas implicações sobre empresas nacionais e, principalmente, instituições financeiras, tendo se destacando pela segurança e pela independência de suas opiniões.

Atualmente, a Austin é a empresa mais solicitada pela mídia quando o assunto é bancos e mercado financeiro, tendo sido a primeira agência devidamente autorizada pela Comissão de Valores Mobiliários, autarquia vinculada ao Ministério da Economia, a exercer a atividade de Agência de Classificação de Risco de Crédito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário