WEB RÁDIO

quarta-feira, 8 de junho de 2022

Mutirão em Jaboatão Centro registra cerca 4,5 mil atendimentos

Foto: Chico Bezerra/PJG

A primeira ação integrada que aconteceu no município do Jaboatão dos Guararapes, nesta quarta-feira (8), registrou 4.487 atendimentos às pessoas que sofreram perdas em consequências das chuvas. O mutirão foi montado na Praça Nossa Senhora do Rosário, em Jaboatão Centro, das 8h às 16h. Nessa sexta-feira, toda estrutura estará na Praça Murilo Braga, em Cavaleiro, e na próxima semana a ação acontecerá em Muribeca e na área de Barra de Jangada.

 A Prefeitura do Jaboatão participou com o Programa Mais Jaboatão Solidário, em conjunto com o Tribunal de Justiça de Pernambuco, Governo do Estado e Defensoria Pública. Entre os serviços gratuitos houve inscrição ou renovação do CadÚnico, orientações da Defesa Civil e de assistência social, solicitação de segunda via de certidões de nascimento, casamento e óbito, RG, pedido de Cartão SUS, atendimento clínico, mamografia, vacinação contra covid-19, gripe e sarampo.

Rosecleide Gomes da Silva tem cinco filhos e está morando na casa da mãe, na comunidade de Boa Esperança, porque seu imóvel em Moeda de Bronze foi abaixo. “Perdi tudo que tinha e agora tenho que recomeçar a minha vida. Hoje consegui dar entrada em todos os documentos, fiz exames e o pessoal também me deu orientações. Essa ação foi muito boa porque a gente pode vir sem ser longe de casa”, disse a Rosecleide.

O prefeito do Jaboatão, Mano Medeiros, acompanhou os trabalhos pessoalmente e falou sobre a importância de descentralizar este tipo de atendimento. “Diante da tragédia que aconteceu no município, diariamente estamos indo às comunidades para atender às pessoas que precisam refazer as suas vidas. Essa união com outros órgãos do Estado, numa ação integrada, é fundamental para que as famílias que sofreram tantas perdas se sintam acolhidas”, ressaltou o gestor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário