WEB RÁDIO

quarta-feira, 8 de junho de 2022

Prefeito Mano visita a Câmara do Jaboatão e faz balanço das ações em apoio às vítimas das chuvas

  

Foto: Divulgação/PMJG

O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros, fez visita surpresa, nesta quinta-feira (8), à Câmara Municipal, e apresentou um balanço das medidas que vêm sendo tomadas em apoio à população, quanto nas ações para fazer com que a cidade volte à normalidade, depois de ser atingida pelo maior volume de chuvas dos últimos 30 anos. O gestor disse que já está sendo montado o plano de trabalho que vai garantir que o município possa receber recursos federais e estaduais. Mano também destacou os pagamentos dos auxílios emergenciais, tão necessários às famílias que tiveram prejuízos materiais, para que possam recomeçar suas vidas.

"Estamos trabalhando com um planejamento no qual a primeira etapa é a ajuda humanitária, com apoio aos desabrigados que precisam emergencialmente de alimentos, abrigo, colchões e roupas. O segundo momento chamamos de restabelecimento, que é a limpeza das vias, desobstrução. A última fase é a reconstrução, quando atuaremos na recuperação da infraestrutura que foi destruída", explicou.

O prefeito agradeceu o ato solidário da Câmara de Vereadores por ter aprovado, em caráter de urgência, na terça-feira, o auxílio emergencial de R$ 1.500 às famílias que foram acolhidas nos 21 abrigos da Prefeitura, entre os dias 25 de maio e 1º de junho. Outro projeto enviado pelo prefeito aprovado pelo Legislativo garantiu o reajuste de 100% do auxílio-moradia, que passou a ser de R$ 300.

“Estamos também fazendo um levantamento para atender às famílias que tiveram as casas destruídas ou parcialmente afetadas, que perderam móveis e eletrodomésticos, mas não foram para os abrigos. Nossas equipes vão às ruas a partir desta quinta-feira para identificar essas pessoas", comentou o prefeito Mano.

O presidente da Câmara, vereador Adeíldo da Igreja, destacou a importância da transparência como o prefeito Mano vem fazendo nesse trabalho de apoio às famílias . "Foi muito bom o senhor ter vindo aqui para nos deixar a par de todo esforço que a Prefeitura de Jaboatão está promovendo, a fim de atender ao povo. Saiba que a Câmara estará sempre à disposição para o que a cidade precisar. Jaboatão é uma cidade guerreira, como a história nos conta, e, através da união de todos, vamos superar esta situação", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário