WEB RÁDIO

sábado, 4 de junho de 2022

Prefeitura do Jaboatão e Aeronáutica atendem vítimas das chuvas

 

Foto: Chico Bezerra/PJG

 A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes e a Aeronáutica realizaram a Ação Cívico Social, no bairro de Santo Aleixo, em Jaboatão Centro, neste sábado (4), com vários serviços às vítimas das chuvas. Além dos atendimentos na área da saúde, foram prestadas orientações de assistência social. Agentes de controle de endemias também percorreram a comunidade, visitando residências e realizando o trabalho preventivo contra arboviroses.

A ação aconteceu na igreja de São Pedro Apóstolo, das 8h às 16h. Houve 138 atendimentos clínicos, 70 de odontopediatria, 65 de pediatria, 36 de ginecologia e 31 de psicologia. Além disso, 90 pessoas foram vacinadas contra o sarampo, 87 imunizados contra covid-19 e 240 receberam vacina contra gripe. Houve orientações de nutricionistas a 13 pessoas e outras 27 tomaram medicação injetável.

O prefeito Mano Medeiros acompanhou a ação e também percorreu várias ruas de Jaboatão Centro para vistoriar os trabalhos de limpeza. “Esses atendimentos em parceria com a Aeronáutica são de fundamental importância porque estamos levando profissionais da saúde até onde estão os moradores. Muitos perderam suas casas ou estão desalojados e têm dificuldade de irem às unidades de saúde. A prioridade é acolher essas pessoas. O trabalho de limpeza das ruas também não para. Escalamos um grande efetivo de homens e equipamentos para realizaro esse serviço de desobstrução das vias. Além de ser uma questão sanitária, temos que garantir o acesso das pessoas às suas casas e o tráfego de veículos. Estamos trabalhando com muito empenho para que a situação normalize o mais breve possível”, disse o gestor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário