WEB RÁDIO

terça-feira, 7 de junho de 2022

Prefeitura do Jaboatão vai às comunidades realizar ações de saúde

  

Foto: Chico Bezerra/PJG 

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes intensifica ações de cuidado com as vítimas da fortes chuvas que caíram no município. Desde o último domingo (29), a Secretaria Municipal de Saúde realiza mutirões com diversos serviços para a população, nas localidades mais afetados pelos desastres, entre as quais: Barra de Jangada, Moeda de Bronze, Engenho Esperança, Muribeca e Cavaleiro. As ações estão sendo desempenhadas em parceria com a Força Nacional do Ministério da Saúde e da Marinha do Brasil. Em uma semana já foram realizados mais de 6.500 atendimentos.

As equipes da Secretaria Municipal de Saúde estão levando insumos estratégicos, fazendo atendimentos clínicos e psicológico, vacinas contra a Covid-19, Hepatite A, B,  teste rápido para detectar a Covid,  medicamentos para atender às pessoas que eventualmente contraiam leptospirose, para prevenção das diarreias agudas e para pressão arterial. Além da entrega de materiais para higiene pessoal, também ocorre a distribuição de mantimentos.

"Desde o início das chuvas, a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes acompanha a população em todos os momentos em ações integradas com as demais secretarias municipais. Mais de 200 profissionais da saúde e muitos voluntários estão mobilizados, prestando assistência principalmente às pessoas que não conseguem se deslocar. Por essa razão estamos indo diretamente nas comunidades, atender aos mais necessitados. As equipes são compostas por médicos, enfermeiros, agentes de saúde e ambiental que atuam nas comunidades e nos abrigos”, afirmou o prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário