Parceiro

segunda-feira, 4 de julho de 2022

Jaboatão inicia pagamento de Auxílio Emergencial Pernambuco

Foto: Leandro de Santana/PJG

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes começou, nesta segunda-feira (04), a realizar o pagamento do Auxílio Emergencial Pernambuco, no valor de R$ 1,5 mil, a famílias em situação de vulnerabilidade que tiveram imóveis e bens essenciais destruídos por inundações ou deslizamentos de barreiras, em consequência das chuvas intensas, no município. O Auxílio Emergencial Municipal, também de R$1,5 mil, continua sendo pago, diariamente.

O Auxílio Emergencial Pernambuco é direcionado a famílias incluídas no Cadastro Único do Governo Federal (CADÚnico) que comprovem os danos materiais em decorrência das chuvas, incluindo não apenas a perda total ou parcial da moradia, como também móveis e eletrodomésticos de uso essencial que ficaram inutilizados.

O cadastramento vem sendo feito pelo município, de casa em casa, nas áreas atingidas. Além dos dados pessoais, há registros fotográficos e por georreferenciamento para comprovar os danos. As famílias contempladas podem consultar seus nomes no Portal da Transparência da Prefeitura do Jaboatão (https://portaldatransparencia.jaboatao.pe.gov.br).Basta clicar na aba SOS Chuvas e entrar em Auxílio Emergencial para conferir.

Conforme orientação da Caixa Econômica Federal (CEF), para sacar os recursos, os beneficiários devem baixar o aplicativo Caixa Tem no celular e seguir o passo a passo indicado.


MUNICIPAL

Já o Auxílio Emergencial Municipal é direcionado a famílias que foram acolhidas em um dos 23 abrigos montados em Jaboatão, entre os dias 25 de maio e 1º de junho, e que também atendam a critérios pré-estabelecidos por lei. Além de as famílias estarem inscritas no CadÚnico, os imóveis precisam ser vistoriados pela Defesa Civil do município e os dados, validados pela Assistência Social. 

O saque está sendo feito na agência do Banco do Brasil Jaboatão Centro, com apresentação de carteira de identidade ou outro documento com foto. A lista de beneficiários também está disponível no portal da transparência. Os auxílios não são cumulativos.

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário