Uma funcionária de uma lanchonete do Burger King em Itaquera, na zona leste de São Paulo, foi demitida após circular nas redes sociais uma foto de um pedido no qual o cliente foi identificado como "debmental".
O que aconteceu
A imagem foi compartilhada no Instagram pela página "Itaquera Unida", que reúne publicações sobre o bairro. Segundo o post, a cliente seria uma pessoa com autismo.
É possível ver no documento, auxiliar à nota fiscal, que o pedido foi feito no sábado (26) à tarde.
Procurado pelo UOL, o Burger King informou que a funcionária foi demitida após uma investigação interna. "A colaboradora envolvida foi imediatamente desligada, em conformidade com nosso Código de Conduta", diz trecho do comunicado.
A empresa também lamentou o episódio. "Não toleramos esse tipo de comportamento e estamos comprometidos em manter ambientes acolhedores e seguros para nossos funcionários e clientes. Reforçaremos nossos treinamentos internos para garantir que situações como essa não se repitam", conclui a nota.
O UOL entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo sobre um possível registro de ocorrência. Se houver resposta, o texto será atualizado.
A reportagem também tenta localizar a cliente ofendida.