Jaboatao

Jaboatão sedia encontro estadual a respeito do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil

Publicada em 20/11/23 às 20:35h - 87 visualizações

por Blog do Leo Lima


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Chico Bezerra/PJG)
Jaboatão dos Guararapes sediará nesta terça-feira (21), a partir das 9h, na UNIFG, em Piedade, o Encontro Regionalizado do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), promovido pela Secretaria Executiva de Assistência Social do Estado. O evento irá debater o enfrentamento ao trabalho infantil e a importância da notificação dos casos. O município foi escolhido pelo Estado para sediar o evento, pois desenvolve um trabalho comprometido e atuante nessa área.

Mais de 50 municípios pernambucanos estarão presentes ao encontro, cuja abertura contará com a presença do secretário estadual de Assistência Social, Carlos Braga, do prefeito Mano Medeiros, entre outras autoridades.


A Prefeitura do Jaboatão irá apresentar experiências exitosas no combate ao trabalho infantil, entre elas campanhas de conscientização e panfletagens em mercados públicos, feiras livres, orla, estações de metrô e outros locais de grande aglomeração, além de orientações a comerciantes e a população.

“A assistência social do Jaboatão tem atuado incansavelmente para mitigar esse problema. Temos investido na formação técnica de profissionais e também em cursos para capacitar adolescentes e orientar os pais. Sabemos que não é uma tarefa fácil, entretanto, vamos continuar trabalhando fortemente para erradicar o trabalho infantil no município”, afirmou o prefeito. 



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

Participe!

(81) 99920-3300

Visitas: 166470
Usuários Online: 5
Copyright (c) 2024 - Blog do Leo Lima
Converse conosco pelo Whatsapp!