Jaboatao

Prêmio Mulher Evidência 2023 homenageia mulheres do Jaboatão dos Guararapes

Publicada em 01/12/23 às 17:50h - 51 visualizações

por Blog do Leo Lima


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Leandro de Santana/PJG)
O Teatro Samuel Campelo, no Jaboatão Centro, ficou lotado na noite desta quinta-feira (30/11) durante a entrega do Prêmio Mulher Evidência 2023 para 19 mulheres que representam setores da economia, organizações sociais, política, cultura, educação e justiça. O prefeito Mano Medeiros também foi homenageado, com a medalha de Mérito Homem Evidence.

Com suas origens em 2011, o Prêmio Mulher Evidência tem a meta de evidenciar o protagonismo feminino. Idealizadora do movimento, Cláudia Montes é incentivadora do fortalecimento do trabalho e aumento da participação feminina na sociedade.

O movimento ganhou força em 2015, quando foi sancionada a Lei Estadual Nº1.204, criando o Dia Estadual Mulher Evidência, comemorado dia 30 de abril. A data foi reforçada pela Lei Federal N º16.284, que estabeleceu o Dia Nacional Mulher Evidência.

Para Cláudia, a representatividade das mulheres em todos os momentos tem ganhado cada vez mais protagonismo. “O papel da mulher tem sido muito importante na construção de uma sociedade mais justa e inclusiva”, disse.


Mano Medeiros recebeu a medalha do Mérito Homem Evidence. A premiação é um reconhecimento ao trabalho que está sendo implementado e ao processo de  valorização do protagonismo feminino na Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, onde mais de 70% dos cargos de chefia são ocupados por mulheres.

"Nosso Governo tem esse olhar diferenciado, com um foco mais humano e que incentiva a participação das mulheres no planejamento, nas decisões e na realização do trabalho efetivo que estamos realizando nas mais diversas áreas em nossa cidade", comentou Mano.


A primeira-dama do Jaboatão dos Guararapes, Andrea Medeiros, foi uma das homenageadas com o Prêmio Mulher Evidência 2023 pelo trabalho integral, à frente de ações de incentivo ao voluntariado e ao amparo social em todas as comunidades da cidade.

A premiação foi entregue também para Aline Maciel, Advogada; Ana Carolina Guerra Pereira, delegada da Mulher no Jaboatão dos Guararapes; Diane Freire de Oliveira, rede Atacadão MEC: Jeane Cândido, vereadora; Juliana Alves, Grupo Mães de Filhos PCDs; Jacinta Silva, vereadora; Maraçane de França Amorim, artista plástica; Maria da Conceição Oliveira, agricultora; Honorina Carneiro, presidente da Comissão de Idosos; Valdelene Lima, Movimento Semente Urbana.

Também foram agraciadas Bruna da Silva Santos, Ibura Sem Fome; Cleuza Elena Filinkoski, Down Mais; Geni Maria do Nascimento Lima, Centro Maristela Just; Germana Soares, representante da UMA; Kelly de Sales Pessoa, Coleta Seletiva; Lucielma Oliveira do Nascimento, Voluntários do Amor; Vera Lúcia Caetano da Silva, psicóloga; e Marta Nascimento, Capelã.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

Participe!

(81) 99920-3300

Visitas: 78746
Usuários Online: 7
Copyright (c) 2024 - Blog do Leo Lima
Converse conosco pelo Whatsapp!